Coluna do Fla
·22 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 janvier 2025
O Flamengo segue em busca de contratar um zagueiro para esta temporada. Pensando nisso, o Rubro-Negro mantém conversas com dois possíveis reforços: Danilo e Vitão. Porém, mesmo acertando com o jogador da Juventus (ITA), o Mais Querido não irá desistir de fechar com o defensor do Internacional.
Vale lembrar que o Flamengo avançou na negociação por Danilo. O jogador aceitou jogar no Fla, principalmente pelo clube disputar a Libertadores e o Mundial de Clubes 2025, e agora busca a rescisão com a Juventus. Por outro lado, o Mais Querido já se acertou com Vitão, mas depende do aval do Internacional, que não pretende fechar o negócio facilmente.
Apesar de expressar a vontade de jogar no Flamengo, Danilo ainda não recebeu uma proposta oficial do Rubro-Negro. Porém, o Mais Querido sinalizou que pretende assinar com o jogador por dois anos de vínculo, ou seja, até dezembro de 2026.
Assim, para iniciarem as discussões por questões salariais, Danilo precisa conseguir rescindir com a Juventus de forma amigável, o que deve acontecer nos próximos dias. Isso porque, o Flamengo não deseja ter custos na negociação do jogador. Vale ressaltar que o atleta é lateral de ofício, mas chegaria ao Fla para disputar posição na zaga.
Assim como Danilo, Vitão vê com bons olhos uma transferência ao Flamengo. O jogador já aceitou a proposta do Mengo, que inclui cinco anos de contrato e salário mensal de R$ 1 milhão. Além disso, o zagueiro entende que, jogando no Mais Querido, deve ter mais chances na Seleção Brasileira. Para avançar na negociação, os representantes do atleta irão se reunir com o Internacional nesta quinta-feira (23), a fim de convencer o clube gaúcho.
O Flamengo não vê problemas em contratar dois zagueiros, já que o clube deve perder mais um jogador da posição. Afinal, o Mais Querido definiu que Pablo não está nos planos da equipe para temporada 2025, e deve ser vendido caso uma boa proposta chegue. Vale lembrar que o Rubro-Negro se despediu de David Luiz e Fabrício Bruno no início do ano.