Esporte News Mundo
·21 octobre 2025
Flamengo é condenado a indenizar atleta espancado dentro do clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 octobre 2025
— Continua depois da publicidade —
A Justiça do Rio de Janeiro condenou o Flamengo a indenizar um jovem atleta que afirmou ter sido vítima de agressões nas dependências da Gávea, sede do clube, em 19 de março de 2022. A informação foi publicada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O caso envolve Daniel Nazaré, então com 14 anos, que era integrante da equipe de judô rubro-negra na categoria sub-15. na ocasião Segundo o relato, ele foi submetido a um “batismo” por colegas de equipe, que incluía enforcamento com o quimono, além de tapas, chutes e ter o nariz tampado.
A decisão da 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu falha do Flamengo por não garantir a segurança do atleta, determinando o pagamento de R$ 6 mil em indenização.
Exames médicos realizados após o episódio confirmaram lesões: uma equimose arroxeada de 10mm x 10mm na ponta do nariz e uma escoriação de mesmo tamanho na região temporal esquerda, com crosta hemática.
Nazaré pratica judô desde os três anos e começou a treinar no Flamengo aos cinco, onde atualmente ostenta a faixa roxa.
Em nota , o clube informou que acatou a decisão judicial e cumprirá a sentença. O Rubro-Negro também reiterou o repúdio a qualquer tipo de violência, especialmente envolvendo menores de idade, e afirmou que irá apurar responsabilidades e reforçar campanhas educativas entre atletas e funcionários.