Gazeta Esportiva.com
·30 janvier 2026
Flamengo e Corinthians voltam a decidir Supercopa após 35 anos; relembre

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 janvier 2026

Neste domingo, Flamengo e Corinthians decidem a Supercopa do Brasil de 2026. Esta não será a primeira vez que as equipes brigam pelo troféu. Os times já se enfrentaram na segunda edição do torneio, em 1991.
Naquela oportunidade, o Corinthians se credenciou a disputar a taça depois de conquistar o título brasileiro do ano anterior. O Flamengo, por sua vez, foi campeão da Copa do Brasil de 1990.
O vencedor daquela disputa foi o Timão. A equipe do Parque São Jorge, então didrigida por Nelsinho Baptista, levou a melhor por 1 a 0 no confronto, com gol marcado por Neto. Os paulistas ainda contavam com outros nomes de peso, como o goleiro Ronaldo e o atacante Paulo Sérgio.
O Flamengo, por sua vez, era comandado por Vanderlei Luxemburgo e tinha em seu time um ídolo do rival: Marcelinho Carioca. A edição daquele ano foi disputada no Morumbi, estádio do São Paulo, que recebeu menos de três mil torcedores na ocasião.

(Foto: Acervo/Gazeta Press)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Justamente após 1991, a Supercopa do Brasil entrou em hiato e deixou de ser disputada entre 1992 e 2019. Desde a retomada da competição, em 2020, o Flamengo participou de cinco das seis edições e venceu três. Já o Corinthians irá competir pela taça novamente pela primeira vez desde 1991.
O duelo entre as equipes está agendado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.








































