OneFootball
·3 octobre 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·3 octobre 2025
No encerramento da 26ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro empataram em 0 x 0, no Maracanã, nesta quinta-feira (2).
Com 72.500 torcedores, o "Maior do Mundo" recebeu o maior público entre clubes, desde a última reforma, realizada para a Copa de 2014.
Como uma das marcas do time sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-negro começou pressionando e envolvendo a marcação adversária.
Dessa vez, porém, o gol não saiu.
A Raposa, por sua vez, após a pressão inicial, aumentou a competitividade no meio de campo e subiu a marcação.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi, inclusive, do Cruzeiro, quando Rossi (35') defendeu a finalização de Kaio Jorge e o rebote de Christian.
Após o intervalo, o Flamengo voltou melhor e deu trabalho ao goleiro Cássio, que operou um milagre na cabeçada de Samuel Lino.
Rossi também trabalhou na etapa final, como nas finalizações de Matheus Pereira e Kaio Jorge, antes dos 15 minutos.
Na reta final da partida, o Flamengo aumentou a pressão pelo gol da vitória, inclusive, usando a "estratégia" do lateral rápido, como no jogo contra o Corinthians.
Por fim, com um jogador a mais, após a expulsão de William por falta em Bruno Henrique (segundo cartão amarelo), o Rubro-Negro se lançou de vez ao ataque.
No primeiro jogo contra o Flamengo, no Maracanã, Gabigol abraçou ex-companheiros como Bruno Henrique e Pedro, além do técnico Filipe Luís, antes do jogo começar, mas não "defender o seu" no banco de reservas, inclusive, reclamando bastante com a arbitragem.
Com o resultado, o Flamengo segue líder com 55 pontos, seguido pelo Palmeiras com 52 pontos. O Verdão, porém, tem um jogo a menos.
Já o Cruzeiro permanece na terceira posição, agora com 51 pontos.
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (5), com Rubro-Negro visitando o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto a Raposa recebe o Sport, no Mineirão.
📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images