MundoBola Flamengo
·12 septembre 2025
'Flamengo é quebrador de tabus, mas...': Piperno crava resultado contra o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 septembre 2025
O Flamengo entra em campo neste domingo (14) visando se manter na liderança do Brasileirão e quebrar um tabu. O Mais Querido não vence o Juventude no Alfredo Jaconi há 28 anos. Fábio Piperno avaliou esse histórico e definiu o Mengão como um "quebrador de tabus".
O jornalista afirma que tabus são feitos para serem quebrados, e o Flamengo sabe bem disso. No entanto, aponta como é "estranho" o Rubro-Negro não conseguir vencer o Juventude em Caxias. Lembrando que no 1º turno, no Maracanã, o time de Filipe Luís enfiou um 6 a 0 no adversário.
"Os tabus foram inventados para serem quebrados. O Flamengo é quebrador de tabus. E realmente este negócio do Flamengo não jogar bem em Caxias é tão estranho", analisa Piperno.
Apesar de ver o Flamengo como um quebrador de tabus, Piperno faz um alerta. O comentarista aponta para como o time de Caxias está evoluindo após a chegada de Carpini. Dessa forma, crava o resultado: 1 a 1, e o tabu será mantido.
"Mas é um Juventude que está se recuperando com o professor Tiago Carpini. E vai segurar um empate. Vai ser 1 a 1 lá", palpita.
Desde que Carpini assumiu o Juventude, foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Neste ano, o Flamengo já quebrou dois tabus históricos. O primeiro foi a vitória contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, após 29 anos. A segunda foi a goleada sobre o Vitória, registrada como a maior do Brasileirão nas últimas quatro décadas (8 a 0).