Jogada10
·24 février 2025
Flamengo faz exigências, e Santos corre para viabilizar contratação de Thiago Maia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 février 2025
Thiago Maia ainda não está totalmente certo no Santos. Nesta segunda-feira (24), o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, revelou que ainda está enfrentando problemas para finalizar a contratação do volante, que atualmente está no Internacional. De acordo com o mandatário, o Flamengo, também está na negociação, exigiu algumas garantias bancárias ao Alvinegro Praiano, que corre atrás de alternativas para responder o mais rápido possível.
“Tínhamos acertado com o Internacional, que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos acertado com o Flamengo também. Mas o Flamengo exigiu agora algumas garantias bancárias que o Santos está tratando para viabilizar essa contração”, disse.
“Exige de nós ainda um período para que a gente encontre essas garantias, ou de direitos de TV, que graças a Deus não fizemos antecipações. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos essa conclusão exigida, vai acontecer, sim”, completou.
O Santos, afinal, vai assumir a dívida do Inter que tem com o Flamengo para contratar Thiago Maia. O Peixe vai pagar à vista as três parcelas que o Colorado deve ao Fla, que totaliza 700 mil euros. Além disso, o clube santista vai pagar o valor restante no mesmo fluxo de pagamento. No total, o Fla, aliás, receberá 3,5 milhões de euros (R$ 20,8 milhões) referente a dívida do Inter.
Para não correr nenhum risco de ficar sem o dinheiro, no entanto, os cariocas exigiram essas garantias aos paulistas para liberar o volante. A janela de transferências do futebol brasileiro encerra na sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Ou seja, o Santos tem até o final da semana para concretizar o retorno do atleta.
Thiago Maia é cria da base do Santos, onde permaneceu até 2017. O volante saiu do Brasil para atuar no Lille. Depois, voltou, contratado pelo Flamengo, onde chegou em 2020 e ficou até o ano passado. Em seguida, o jogador foi para o Inter.