Flamengo libera, e goleiro não atuará mais pelo clube após disputa do Mundial contra o PSG | OneFootball

Flamengo libera, e goleiro não atuará mais pelo clube após disputa do Mundial contra o PSG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·15 décembre 2025

Flamengo libera, e goleiro não atuará mais pelo clube após disputa do Mundial contra o PSG

Image de l'article :Flamengo libera, e goleiro não atuará mais pelo clube após disputa do Mundial contra o PSG

Matheus Cunha não veste mais a camisa do Flamengo e será reforço do Cruzeiro


Liberado para acompanhar o nascimento do filho depois da estreia do Flamengo no Mundial, Matheus Cunha era aguardado para retornar a Doha para a final da competição. Porém, o clube não conta com o goleiro para o duelo com o PSG (FRA), encerrando assim a passagem do atleta pelo Mais Querido.

Como Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, e já assinou pré-acordo com o Cruzeiro, o atleta não vestirá mais o Manto Sagrado. Assim sendo, Dyogo Alves será o reserva imediato de Agustín Rossi na final do Mundial.


Vidéos OneFootball


COMO FOI A PASSAGEM DE MATHEUS CUNHA PELO FLAMENGO?

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha se transferiu para o Flamengo em 2021, para jogar no time sub-20. Já a estreia no profissional aconteceu no ano seguinte, com duas partidas. Já a temporada 2023 foi especial para o atleta de 24 anos.

Com Jorge Sampaoli, Matheus teve sequência e fez 36 jogos, inclusive o primeiro da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Porém, ao falhar no gol de Calleri, o jovem perdeu a vaga para Rossi na partida de volta. Em 2024, o atleta ainda virou o ‘goleiro das Copas’ do técnico Tite. No entanto, com Filipe Luís assumindo o posto na semifinal, Cunha voltou a perder espaço. Mesmo assim, o jovem ganhou o prêmio de melhor arqueiro no título da Copa do Brasil.

Em 2025, Matheus fez apenas cinco jogos, nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, quando a delegação principal fazia pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro, e na primeira fase da Copa do Brasil. Portanto, o goleiro deixa o Mengão com 55 partidas disputadas em quatro anos de profissional.

CHANCE DE ÚLTIMO TÍTULO DE MATHEUS CUNHA NO FLAMENGO?

Mesmo estando no Brasil, Matheus Cunha pode ser campeão do mundo pelo Flamengo. Afinal, está inscrito na competição. Nesta quarta-feira (17), os companheiros do goleiro entram em campo contra o PSG (FRA), a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.

À propos de Publisher