Coluna do Fla
·1 juillet 2025
Flamengo liga alerta para 5 jogadores que podem deixar o clube ‘de graça’

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 juillet 2025
O atual elenco do Flamengo possui cinco jogadores que começam a viver um período decisivo na carreira. Isso porque, Varela, Matheus Cunha, Pablo, Cleiton e Zé Welinton entraram nos últimos seis meses de vínculo com o Mais Querido. Assim sendo, a partir desta terça-feira (01), os jogadores podem assinar pré-contrato com qualquer equipe sem gerar lucro ao Fla.
A principal preocupação do Flamengo é com Guillermo Varela. Afinal, o lateral direito é um jogador importante no Flamengo de Filipe Luís. Não à toa, a renovação do uruguaio foi um pedido do próprio comandante rubro-negro, que enxerga um crescimento de produção no jogador. Assim, vale destacar que o Mengo possui negociações ativas para estender o contrato do atleta e está otimista com a situação.
Ao contrário de Varela, Pablo, Zé Welinton e Cleiton não são prioridades do Flamengo. Os dois primeiros nomes, inclusive, foram liberadores pela diretoria no início do ano para procurarem outros clubes, mas ainda seguem no Rubro-Negro. Por outro lado, o Mais Querido desistiu de renovar o contrato com Cleiton, após algumas propostas serem recusadas por parte do jogador.
Matheus Cunha, neste momento, é o reserva imediato de Agustín Rossi. Porém, o goleiro não tem recebido muitas oportunidades na temporada 2025. Sem contar o Campeonato Carioca, o arqueiro foi titular apenas nos jogos contra o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim sendo, a expectativa é de que, caso o jogador queira deixar o clube, o Flamengo não faça esforços para manter o atleta.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Mengão acontece na semana do dia 12 de julho, contra o São Pulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do torneio de pontos corridos. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais rubro-negra da internet, no YouTube.