Coluna do Fla
·18 février 2026
Flamengo manda recado a Vini Jr após caso de racismo na Champions League

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 février 2026

Vini Jr foi, na terça-feira (17), vítima de racismo mais uma vez na Europa. Assim, o Flamengo prestou apoio ao jogador que revelou para lembrar que o atacante do Real Madrid (ESP) não está sozinho. O Benfica (POR) perdeu por 1 a 0 na ocasião.
“O que o Vini vive não é só sobre futebol. Ali tem um garoto que sonhou, que lutou, que venceu muita coisa pra estar onde está. E dói ver alguém ser atacado simplesmente por ser quem é”, afirmou publicação do Flamengo para acrescentar que:
“A dança dele é alegria de verdade. É espontânea. É dele. Racismo não é parte do jogo. Machuca. E não pode ser normalizado. Vini, você não está sozinho. A gente sente, a gente apoia, a gente está com você”, destacou o post no X, antigo Twitter.
Assim que fez o gol da vitória, dançou e levou cartão amarelo, os atletas do Benfica iniciaram uma discussão com Vini Jr. Assim, o argentino Prestianni cobriu a boca e disparou um ‘mono’ (macaco, em espanhol) na direção do brasileiro, que denunciou o caso ao juiz.
O ex-rubro-negro se retirou de campo e teve o apoio dos companheiros. Contudo, o árbitro não puniu o infrator e retomou o confronto dez minutos depois. O caso ocorreu no primeiro jogo dos playoffs da Champions League.
Enquanto o craque combate o preconceito, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Lanús (ARG), pela ida da Recopa Sul-Americana. Assim, a partida está marcada para quinta-feira (19), na Argentina, a partir das 21h30 (horário de Brasília).









































