Gazeta Esportiva.com
·28 mars 2026
Flamengo monitora atacante da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 mars 2026

A diretoria do Flamengo está atenta a possível movimentação de mercado envolvendo o atacante Luiz Henrique e o Zenit, da Rússia. O clube russo deu a entender que pretende negociar o jogador no meio do ano, assim que terminar a Copa do Mundo.
Luiz Henrique é dado como certo na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Teve um bom desempenho na derrota por 2 a 1 para a França, na quinta-feira, e vem aproveitando as oportunidades.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Apesar da vontade do Flamengo, vários fatores se tornam obstáculos importantes para o desejo do clube carioca. O primeiro é o fato de Luiz Henrique ver com maus olhos um retorno ao Brasil neste momento, ainda mais para um rival do Botafogo, com quem criou grande identificação na conquista da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.
Luiz Henrique deseja construir carreira na Europa. Além disso, o Zenit só vai liberar o jogador por 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões). Apesar disso, o assunto pode evoluir nos próximos dias.
Por Gazeta Press









































