Coluna do Fla
·7 octobre 2025
Flamengo monta cronograma e divide elenco em reapresentação no Ninho do Urubu

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 octobre 2025
O elenco do Flamengo ganhou alguns dias de descanso após o jogo contra o Bahia, no último domingo (05), pelo Brasileirão. Visando o retorno, o Rubro-Negro montou um cronograma, no qual conta com divisão do plantel.
A reapresentação do Flamengo será feita da seguinte forma: quarta (08) e quinta (09). Dessa forma, o primeiro grupo comparece ao Ninho do Urubu para realizar atividades na academia. Já o restante, ganham mais um dia de descanso.
O intuito do Flamengo com essa folga a mais para um grupo se dá por entender que os selecionados estão apresentando um desgaste físico maior. Dessa maneira, o técnico Filipe Luís inicia a preparação na Data FIFA com o elenco completo na quinta-feira (09). A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A Data FIFA chegou para o Flamengo em um momento que o clube passa por uma oscilação na temporada. Com resultados aquém do esperado, o Rubro-Negro virou ‘alvo’ de críticas e, além disso, perdeu a liderança do Brasileirão.
Diante dessa pausa, o técnico Filipe Luís contará com a maioria dos jogadores à disposição, visto que o Flamengo não teve atletas convocados para as seleções. Por fim, a expectativa é de que Erick Pulgar volte a integrar aos treinos após se recuperar de cirurgia no metatarso do pé direito.
Após o término da Data FIFA, o elenco do Flamengo volta a campo para encarar o Botafogo, pelo Brasileirão. O clássico acontece no dia 15 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida, no YouTube.