MundoBola Flamengo
·17 septembre 2025
Flamengo muda uniforme para encarar Estudiantes na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 septembre 2025
O Flamengo ainda nem entrou em campo para enfrentar o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores — e já há mudanças na volta. A Conmebol atendeu a um pedido feito pelo próprio Mais Querido e alterou o uniforme que será usado na Argentina.
De início, o jogo de volta seria realizado com o Flamengo vestindo o terceiro uniforme, off-white. Ele foi lançado recentemente e agradou de forma imediata a torcida. Porém, a mudança envolve justamente a substituição desse uniforme pelo kit reserva do Rubro-Negro.
Neste caso, a camisa também é branca, mas carrega ornamentos rubro-negros bem maiores. Além disso, o escudo é o atual do clube, com a sigla 'CRF', e o logotipo da Adidas aparece na forma atual. No terceiro uniforme, a fornecedora de material esportivo estampa um símbolo retrô.
Duelo entre Flamengo e Estudiantes teve alteração no uniforme (Foto: Conmebol)
O único que não sofrerá alterações com a mudança no Flamengo é o goleiro Rossi. Isto porque o uniforme celeste previamente agendado para o goleiro permanece o mesmo. A única alteração se refere aos kits dos jogadores de linha.
Do outro lado da cancha, o Estudiantes segue da mesma forma. Nas camisas de linha, o time argentino vai usar o tradicional listrado em preto e vermelho, com calções e meiões pretos. O goleiro, por outro lado, estará inteiramente vestido de roxo.
Contra o Estudiantes, o Flamengo busca a quebra de um tabu que já dura desde 2022, última vez que a equipe conquistou o título da Libertadores. Foi nesse ano que o Rubro-Negro chegou por último à semifinal, algo que ainda não conseguiu repetir nos dois anos desde então.
Primeiro, em 2023, veio a decepção logo nas oitavas de final. Contra o Olimpia-PAR, o Mais Querido sofreu no Paraguai e deu adeus à competição continental com derrota. Foi um baque e tanto nas pretensões da temporada, em uma queda considerada surpreendente.
No ano passado, o time de Tite superou as oitavas, mas parou nas quartas. O adversário foi o Peñarol, que venceu por 1 a 0 no Maracanã e tornou a missão bem mais difícil na volta. Em casa, os uruguaios fizeram de tudo para segurar o 0 a 0 e, diga-se de passagem, nem precisaram correr tanto assim.
A partir desta quinta-feira, o Flamengo tem a oportunidade de começar a mudar essa história. A partida contra o Estudiantes está agendada para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A volta acontece sete dias depois, na Argentina.