Flamengo não terá força máxima no clássico contra o Vasco | OneFootball

Flamengo não terá força máxima no clássico contra o Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·20 janvier 2026

Flamengo não terá força máxima no clássico contra o Vasco

Image de l'article :Flamengo não terá força máxima no clássico contra o Vasco

O Flamengo não entrará em campo com força máxima no clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Apesar do retorno do elenco principal, a escalação será definida apenas após uma avaliação detalhada das condições físicas dos atletas.

Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, somente os jogadores liberados pelo Departamento Médico serão utilizados por Filipe Luís. A tendência é que o treinador relacione atletas jovens que iniciaram a competição atuando com o time Sub-20, mesclados ao elenco profissional.


Vidéos OneFootball


“O elenco principal volta? Sim. Mas será força máxima? Não”, informou Venê. A decisão leva em conta o controle de carga e o cuidado com a condição física dos jogadores neste início de temporada.

https://twitter.com/venecasagrande/status/2013740868134424983?s=20

Em nota oficial, o Flamengo confirmou a informação. Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), no CT George Helal, com a presença do presidente Luiz Eduardo Baptista, do diretor executivo de futebol José Boto e do técnico Filipe Luís, ficou definido que o clube será representado por seu elenco profissional no clássico, mas com utilização condicionada à liberação médica.

Image de l'article :Flamengo não terá força máxima no clássico contra o Vasco

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O confronto contra o Vasco é tratado internamente com cautela pelo Flamengo, que busca evitar riscos físicos aos atletas neste início de calendário, mesmo diante da rivalidade do clássico.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

À propos de Publisher