Flamengo ou Palmeiras? Alex Sandro revela torcida na Seleção por campeão da Libertadores | OneFootball

Flamengo ou Palmeiras? Alex Sandro revela torcida na Seleção por campeão da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13 novembre 2025

Flamengo ou Palmeiras? Alex Sandro revela torcida na Seleção por campeão da Libertadores

Image de l'article :Flamengo ou Palmeiras? Alex Sandro revela torcida na Seleção por campeão da Libertadores

Convocado para defender a Seleção Brasileira nos dois últimos amistosos de 2025, contra Senegal e Tunísia, o lateral-esquerdo Alex Sandro comentou o clima para a final da Libertadores. Afinal de contas, o elenco chamado por Carlo Ancelotti conta com ex-jogadores de Flamengo e Palmeiras, além de atletas que seguem nesses times.

Atualmente, são dois convocados do Flamengo e um do Palmeiras no Brasil. Alex Sandro e Danilo representam o clube carioca, enquanto Vitor Roque defende os paulistas. No entanto, Wesley, Lucas Paquetá, Vini Jr e Fabrício Bruno já passaram pelo Rubro-Negro; o atacante Estêvão, por sua vez, saiu da base do Porco.


Vidéos OneFootball


E, justamente pela presença de tantos jogadores com passagem pelo Flamengo, Alex Sandro admitiu que a torcida pelo Mais Querido é maior neste momento. O lateral ainda admitiu que a final da Libertadores tem sido tema de conversa entre os atletas em momentos de descontração, algo visto por ele como natural.

"A torcida do Flamengo está em maioria neste momento aqui na Seleção. É um assunto, sim, principalmente para esses jogadores que passaram pelo Flamengo, mas nos momentos de descontração, na piscina, nos momentos em que não estamos no campo para trabalho. É normal, é saudável, e tenho certeza que teremos uma grande torcida desses jogadores", disse Alex Sandro ao "ge".

Relação com adversário Vitor Roque

A final da Libertadores não é a única opondo Flamengo e Palmeiras, que já decidiram a competição antes e brigam ponto a ponto também pelo título do Brasileirão. Com a rivalidade acirrada entre os dois nos últimos anos, Alex Sandro comentou também a convivência com Vitor Roque, destaque do adversário.

"Minha relação com o Vitor Roque é muito boa. Passamos pelo Athletico-PR, temos essa história em comum. Até então, eu e Danilo voltaremos em voo comercial e não faz diferença. Vamos voltar no dia seguinte, dormir depois do jogo é muito importante. Eu particularmente prefiro assim. Voltar logo você ganha tempo, mas perde uma noite de sono. Estou na fase em que o sono é bem importante para minha recuperação", explicou.

A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Antes disso, a Seleção enfrenta Senegal, neste sábado (15), e Tunísia, na terça-feira. Serão os dois últimos jogos de Ancelotti com a equipe em 2025.

À propos de Publisher