MundoBola Flamengo
·22 septembre 2025
Flamengo perdeu 2 pontos para o Vasco e Palmeiras já é líder, analisa Rodrigo Bueno

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 septembre 2025
O Flamengo empatou com o Vasco no domingo (21) pelo Brasileirão, mas se manteve na liderança. No entanto, para Rodrigo Bueno, isso vai mudar e o Palmeiras será o novo líder. De acordo com o jornalista, matematicamente, o time paulista já é o 1º colocado.
Segundo Rodrigo Bueno, o Flamengo desperdiçou dois pontos no clássico contra o Vasco. Ele ressaltou que o Palmeiras possui dois jogos a menos, sendo um deles em relação ao Fla. Dessa forma, avaliando pelos “pontos perdidos”, o time paulista acaba assumindo a liderança da competição.
"Eu acho que foram dois pontos perdidos para o Flamengo. E pra matemática do campeonato, significa que o Palmeiras é o líder do campeonato agora por pontos perdidos. Com esse ponto que o Flamengo conquistou, e os dois que ele deixou de ganhar, Palmeiras tem agora dois pontos a menos que o Flamengo, mas tem um jogo a menos. Neste momento, o Palmeiras seria o líder por pontos perdidos. Antigamente se fazia muito esse tipo de conta quando tinha pontos corridos no campeonato estadual, né? Então, pra mim, o Flamengo deixa de ganhar dois pontos", analisa Rodrigo Bueno.
O Rubro-Negro aparece na 1ª colocação com 51 pontos, enquanto o Palmeiras em 2º, com 50. O jogo qual o Fla ainda tem a pagar será contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Palmeiras, deve duas partidas: contra Juventude (casa) e Santos (fora).
Para Rodrigo Bueno, uma das coisas que teve impacto direto nos "pontos perdidos" contra o Vasco, foi a Libertadores. Segundo o jornalista, se o Mais Querido tivesse goleado o Estudiantes, como caminhou a partida, no clássico, haveria menos poupados. Com um 2 a 1 "perigoso", Filipe Luís precisou ser mais precavido e deixar força máxima para a Argentina.
"E eu acho que o jogo do meio de semana da Libertadores contra o Estudiantes teve um impacto grande no jogo de hoje. Se o Flamengo tivesse vencido, por exemplo, 4 a 0, possivelmente esse jogo contra o Vasco tivesse uma participação maior de titulares. O jogo da volta não seria tão decisivo ou tão dramático como promete ser", define.
A análise de Rodrigo Bueno sobre a "perda de pontos" passa também pelo bom jogo do Flamengo. Apesar do empate, se a partida tivesse de ter um vencedor, seria o Rubro-Negro. O Mengão chutou 14 vezes contra 11 do adversário, obrigando Léo Jardim a defesas, além de duas bolas na trave, que poderiam ter resolvido o duelo.
Antes de voltar a focar no Brasileirão e pela briga na liderança, o Flamengo terá de decidir sua vida na Libertadores. Nesta quinta (25), o Rubro-Negro vai até La Plata e joga com a vantagem do jogo de ida. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Direct