Coluna do Fla
·12 août 2025
Flamengo planeja retirada de cadeiras no setor Norte do Maracanã: “Inferno permanente”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 août 2025
Em reunião do Conselho Deliberativo (CoDe) nesta segunda-feira (11), o presidente do Flamengo apresentou propostas ousadas para ampliar a capacidade do Maracanã. Segundo a apuração do Coluna do Fla, a ideia de Luiz Eduardo Baptista (Bap) é aumentar a capacidade do setor Norte do estádio em aproximadamente 850 lugares, com a remoção de cadeiras.
A medida, que depende de aprovações por se tratar de um patrimônio tombado, tem como exemplos a Arena do Grêmio e a Neo Química Arena, do Corinthians. Bap quer também aproximar as arquibancadas do campo, como é no Monumental de Núñez, casa do River Plate (ARG). “Se criarmos um clima de ‘bem-vindo ao inferno’ permanente, vai ser bom”, afirmou o presidente do Flamengo.
Na assembleia do CoDe, o presidente Bap afirmou que há cinco empresas interessadas no naming rights do Maracanã, mas qualquer negociação depende de aval governamental. Contudo, o clube estuda ainda comercializar setores específicos do estádio para parceiros comerciais.
A atual gestão do estádio apresenta números positivos, já que a margem de faturamento saltou de 31% em 2024 para os atuais 64%, com previsão de alcançar 68% ou 70% até dezembro. Para 2026, a meta é atingir 75%, o que desacelera projetos de construção de arena própria, pois o Maracanã segue como casa para o Flamengo.