Flamengo poderá enfrentar 4 titulares do time de 2019 em 2026 | OneFootball

Flamengo poderá enfrentar 4 titulares do time de 2019 em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·9 janvier 2026

Flamengo poderá enfrentar 4 titulares do time de 2019 em 2026

Image de l'article :Flamengo poderá enfrentar 4 titulares do time de 2019 em 2026

Com o iminente anúncio oficial da contratação do volante Gerson pelo Cruzeiro, o Flamengo poderá enfrentar quatro titulares das conquistas da Libertadores e do Brasileirão do ano mágico de 2019, vestindo camisas rivais na Série A.

O ex-camisa 8 se junta a uma lista que já contava com Everton Ribeiro (Bahia), além de Gabigol e Willian Arão, ambos defendendo as cores do Santos.


Vidéos OneFootball


Volta de Gerson ao Brasil

Após marcar seu nome na história do Flamengo entre 2019 e 2021, Gerson deixou o Ninho do Urubu para defender o Olympique de Marseille. Em 2023, o Mengão acertou o retorno do jogador, que viveu seu auge na carreira, chegando à titularidade da Seleção Brasileira.

No entanto, após a Copa do Mundo de Clubes em 2025, o volante optou por novamente sair do Mais Querido, com destino ao Zenit. No clube russo, não repetiu o brilho dos tempos de Flamengo, além de ter perdido espaço na Seleção Brasileira. Agora, está por detalhes de ser anunciado pelo Cruzeiro.

Gerson não enfrenta o Flamengo desde 20 de março de 2016. Na ocasião, o meia ainda defendia o Fluminense em um empate por 0 a 0 pelo Campeonato Carioca. Depois disso, foi vendido para a Roma, passou pela Fiorentina e, posteriormente, chegou ao Rubro-Negro.

Titulares do Flamengo em 2019

Enquanto quatro jogadores viraram adversários, o Flamengo mantém em sua estrutura outros nomes da geração de 2019, seja em campo ou na área técnica.

Filipe Luís é o atual treinador da equipe, tendo como seu auxiliar o ex-zagueiro Rodrigo Caio. Dentro das quatro linhas, apenas Arrascaeta e Bruno Henrique continuam defendendo o Manto Sagrado.

Outros nomes daquele time histórico já penduraram as chuteiras, como Diego Alves e Rafinha. Já o zagueiro espanhol Pablo Marí segue na Europa, defendendo a Fiorentina, da Itália.

À propos de Publisher