MundoBola
·24 décembre 2025
Flamengo promete reciprocidade aos rivais no Maracanã em 2026; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 décembre 2025

A vida do torcedor visitante promete ficar cada vez mais difícil nos próximos anos. Se os clubes adversários recebem o Flamengo com redes no setor visitante, o Maracanã terá o mesmo princípio.
Na reunião do Conselho Deliberativo do Mengão, o presidente Bap não teve farpas na língua para falar da situação. Ele promete uma rede pior e mais fechada, dificultando ainda mais a vida de quem for torcer contra o Flamengo no estádio.
Ele cita a rede colocada nos estádios de Palmeiras e Atlético-MG utilizando palavrão, debocha da atitude desses clubes e afirma que toda vez que o Rubro-Negro for agredido de qualquer forma, vai agredir de uma maneira ainda pior.
"Para janeiro, faremos uma série de intervenções no Maracanã. Teremos aquela rede que em alguns lugares a gente recebe. Aquela rede super amistosa que tem no campo do Atlético-MG e do Palmeiras. Nós seremos absolutamente recíprocos. Você recebe a gente com aquela m*rda daquela rede, vai ter uma rede pior e mais fechada no Maracanã para você, certo? Quem tratar bem o Flamengo, será tratado bem quando vier jogar aqui. Tacou uma pedra na gente, a gente taca uma montanha quando você vier aqui. Esse vai ser o nível", diz o presidente do Flamengo.
A rede é utilizada por Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque e na Arena MRV, respectivamente.
Os torcedores visitantes ficam atrás dessa rede, possuindo uma visão ruim da partida. Na prática, isso não tem muita influência do que acontece dentro de campo, se tornando um ato meramente provocativo por parte dessas equipes aos torcedores visitantes, que também são clientes e consumidores, já que pagaram pelos ingressos aos mandantes para ocuparem aqueles lugares. Veja.










































