Jornal do Fla
·7 mai 2026
Flamengo sai na frente, mas cede virada ao Palmeiras no Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·7 mai 2026

O Flamengo sofreu a virada e foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 no Luso-Brasileiro, nesta quinta-feira (7), pelo Brasileirão Sub-20. O Rubro-Negro abriu o placar com Alan Santos aos 20 segundos de jogo, mas viu o adversário retomar o controle e garantir a vitória na segunda etapa.
Esse resultado faz o Rubro-Negro chegar ao terceiro jogo sem vencer no campeonato e sair da zona de classificação ao mata-mata (G8). O Fla soma 14 pontos, com 4 vitórias, 2 empates e agora 4 derrotas nos 10 jogos disputados.
O Flamengo abriu o placar com apenas 20 segundos de jogo. No primeiro ataque, Alan Santos recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado de canhota para balançar a rede.
Após o gol relâmpago, o Rubro-Negro seguiu em cima e quase ampliou com o próprio Alan Santos, que parou em defesa de Kauan Lima. O Palmeiras reagiu na reta final e carimbou a trave com Eduardo, mas a zaga flamenguista travou a pressão.
O time de Filipe Luís sustentou a vantagem de 1 a 0 até o intervalo, apesar da blitz alviverde nos acréscimos. O ponto negativo foi o amarelo de Da Mata, que estava pendurado e desfalca o Flamengo na próxima rodada.
O Palmeiras empatou logo aos 3 minutos com Coutinho, que contou com um desvio na zaga para marcar. O Flamengo chegou a balançar as redes com Alan Santos pouco depois, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento, impedindo que o Rubro-Negro retomasse a vantagem.
A virada paulista aconteceu aos 19 minutos após uma bobeira da defesa. João Gabriel cruzou, a bola bateu em João Victor após tentativa de corte de Rogério e sobrou limpa para Fabiano conferir. O Flamengo tentou reagir com Reyes, mas parou em boas defesas de Kauan Lima.
O Palmeiras fechou a conta com Kidani aos 36 minutos. O atacante recebeu cruzamento de André Lucas, dominou no peito e soltou a pancada que ainda explodiu no travessão antes de entrar. Com o 3 a 1, o time paulista garantiu o resultado após a instabilidade defensiva do Rubro-Negro na etapa final.
Após o duelo com o Palmeiras, o Fla volta a campo pelo Brasileirão Sub-20 na próxima quarta-feira (13). O duelo será o clássico contra o Botafogo, às 17h, fora de casa.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL
Direct







































