Coluna do Fla
·20 février 2026
Flamengo tenta manter hegemonia da Libertadores na Recopa contra o Lanús; veja o histórico

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 février 2026

Em uma Recopa Sul-Americana, a tendência é que o campeão da Libertadores seja favorito. Assim, o Flamengo tenta evitar, na quinta-feira (26), que o Lanús (ARG) seja o nono da história a desbancar o detentor da Glória Eterna.
Isso porque, até o momento, 20 campeões da Libertadores levaram a Recopa, enquanto apenas oito da Sul-Americana conseguiram o feito. Os demais cinco títulos da trajetória do torneio foram para vencedores de competições extintas, como a Supercopa Sul-Americana.
Os placares da lista acima contam o agregado de ida e volta das finais. Na atual situação do Flamengo, os comandados de Filipe Luís perderam o primeiro embate por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, na quinta-feira (19).
Portanto, uma vitória simples do Rubro-Negro, no Maracanã, leva a decisão para as penalidades. Logo, o Mais Querido precisa vencer o confronto de volta por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título sem precisar de nova disputa por pênaltis.
Assim, a segunda partida entre Flamengo e Lanús está marcada para a próxima quinta-feira (26), no Maracanã. O duelo será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney+, no streaming.









































