Coluna do Fla
·1 octobre 2025
Flamengo toma atitude e esclarece polêmica com times da Libra; veja

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1 octobre 2025
O Flamengo segue lutando nos bastidores contra times que fazem parte da Libra para reaver os valores recebidos até aqui. Em meio ao debate, o Rubro-Negro soltou uma nota oficial nesta quarta-feira (01) e esclareceu polêmica sobre esse assunto.
VEJA NOTA OFICIAL
“O Flamengo entrou na Libra porque quis e porque acredita numa liga. O clube quer um acordo, não impõe nada a ninguém e nem pode aceitar imposição. A questão gira em torno dos critérios para a divisão da verba de 30% das receitas de transmissão de TV.
A Libra botou em votação 6 cenários para a divisão. O Estatuto determina que a solução tem que ser por unanimidade. Flamengo e outros clubes votaram em cenários diferentes. Não houve consenso, o Flamengo entrou na Justiça porque a verba estava sendo paga segundo a divisão não aprovada por todos os clubes.”
De momento, o Flamengo, liderado pelo presidente Bap, busca uma solução pelo reajuste nos valores que o clube recebe de direitos de transmissão. Isso porque, na visão da atual gestão rubro-negra, a questão está defasada.
No entanto, clubes que participam da Libra, como Palmeiras, Santos, Vitória e Atlético-MG demonstraram insatisfação quanto a isso. As equipes, inclusive, sequer topam conversar sobre essa questão.
Não concordando com os termos assinados por Landim, ex-presidente, o Flamengo conseguiu o bloqueio de R$ 77 milhões – valor referente a uma porcentagem dos ganhos com o pay-per-view, segundo contrato firmado entre a Libra e a Globo.
Enquanto os bastidores pegam fogo, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (02) para encarar o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Em suma, a bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Leo José e Rodrigo Lima, no YouTube. Por fim, o Premiere, via pay-per-view, exibe a partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Direct
Direct
Direct
Direct