MundoBola
·22 décembre 2025
Flamengo topa vender Matías Viña; saiba valor

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 décembre 2025

O mercado da bola promete ficar muito aquecido em janeiro. Para o Flamengo, mais do que chegadas, muitas saídas também estão no radar. Principalmente de nomes com pouco espaço e que recebem poucos minutos no time de Filipe Luís. É o caso de Matías Viña, que jamais recuperou o espaço após se lesionar e ver o clube contratar Alex Sandro.
Reserva imediato de Alex Sandro, Ayrton Lucas também aparece na frente do lateral-esquerdo uruguaio, que ficou escanteado durante a temporada de 2025 e quase não jogou.
Entre os muitos rumores, está o de Matías Viña. Os torcedores pediram mais oportunidades ao jogador, mas isso não aconteceu. De acordo com o site 'BolaVip', o Flamengo topa vender o jogador, e a quantia já foi imaginada pelo clube.
O Rubro-Negro deseja receber, pelo menos, 6 milhões de euros, ou seja, R$ 39,1 milhões. O uruguaio também tem suas pretensões, e caso seja negociado, deseja voltar ao continente europeu.
A ideia do Mengão é reduzir a folha salarial, se livrando de alguns nomes para abrir espaço para outros que podem ser mais úteis, já que esses nomes não têm espaço no clube. Cleiton e Juninho são bons exemplos, e os nomes já foram negociados. Mas o Flamengo não deve parar por aí.
Apesar da decisão do clube, que tenta se desfazer de alguns atletas, ainda não existem ofertas oficiais. Ao menos, nenhuma proposta se tornou pública.
O Flamengo tem a ideia de vender Matías Viña, mas ainda é preciso que os clubes interessados apareçam. Caso contrário, ele fica no clube.
O contrato de Viña com o Flamengo é longo. O vínculo vai até o final de 2028, e apenas uma venda tira o jogador do clube antes disso.









































