Esporte News Mundo
·25 octobre 2025
Flamengo volta atenções ao Brasileirão antes de partida decisiva

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 octobre 2025

— Continua depois da publicidade —
Após vitória contra o Racing-ARG no meio da semana no jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Flamengo tem pela frente o Fortaleza às 19h30 (de Brasília) deste sábado (25). O confronto é válido pela 30ª rodada do Brasileirão e tem transmissão exclusiva do Premiere (Pay-Per-View).
Em meio as disputas pela semifinal da Libertadores, o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento, é o adversário do Flamengo, que disputa a liderança ponto a ponto com o Palmeiras, que tem confronto direto contra o Cruzeiro, que corre por fora na disputa.
Para a partida desta noite, que terá no comando do apito Davi de Oliveira Lacerda (ES), e Wagner Reway (SC) na cabine do VAR, o Flamengo tem sete desfalques entre lesionados e pendurados. Pulgar e Carrascal estão suspensos pelo terceiro amarelo, Alex Sandro está fora para controle de carga, enquanto Léo Ortiz está finalizando sua recuperação para atuar na Libertadores. Já Pedro, Cebolinha e De La Cruz estão no departamento médico. Este último, devido uma virose não treinou e não viaja para Fortaleza.
Sendo assim, a provável escalação do Rubro-Negro na partida que pode chegar a liderança da competição terá Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Plata.
Do outro lado, o Fortaleza comandado por Palermo pode ter assim como a equipe de Filipe Luís até sete desfalques, além de Lucero e Kuscevic, suspensos, o treinador não poderá contar com João Ricardo, Lucas Crispim, Benevenuto, Matheus Pereira e Allanzinho, lesionados.
Com isso, o Laion deve ir a campo com Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino; Herrera, Deyverson e Breno Lopes.
A partida será um confronto de opostos não só na tabela mas desempenho, enquanto o Fortaleza é o pior mandante, o Flamengo é o melhor visitante da competição, e vai querer fazer do histórico e da força do plantel para somar três pontos e seguir sonhando com o eneacampeonato do Brasileirão.









































