MundoBola Flamengo
·21 août 2025
Flamengo x Barcelona: Globo define equipe de transmissão da final do Mundial Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 août 2025
Neste sábado (23), o Flamengo enfrenta o Barcelona pela final do Mundial Sub-20, às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A decisão será transmitida para todo o Brasil pela TV Globo, que já definiu a equipe de transmissão do duelo.
Gustavo Villani irá comandar a narração da partida, com a companhia dos ex-jogadores, formados no Rubro-Negro, Paulo Nunes e Maestro Júnior. A programação da emissora sofreu diversas alterações por conta da finalíssima - alguns programas irão começar mais cedo e outros nem serão exibidos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, 31.252 ingressos já foram vendidos para o confronto - até o momento. A tendência é que os bilhetes se esgotem, já que a carga total é de 38.044 entradas.
No dia 15 de agosto, o técnico do Flamengo Sub-20, Bruno Pivetti, participou do 17º episódio do MengoCast - apresentado por João Guilherme. Em entrevista à Flamengo TV, o treinador analisou a equipe de "La Masia", que é comandada pelo ex-jogador brasileiro Belletti.
“O Barcelona é uma equipe extremamente qualificada, muito talentosa, com jogadores técnicos, boa recepção, passe e um contra um, além de equilíbrio defensivo. O Belletti fez um grande trabalho na temporada passada e a informação é que ele subiu para a equipe B. Já vimos a final da Champions League deles e a semifinal contra o AZ Alkmaar. É um time difícil de ser batido, mas vamos nos preparar da melhor maneira para conquistar esse título tão sonhado”, disse Pivetti.
Os Garotos do Ninho buscam o bicampeonato do Mundial Sub-20 no Maracanã, que foi conquistado no ano passado por Filipe Luís. No dia 24 de agosto de 2024, o Rubro-Negro venceu o Olympiacos-GRE por 2 a 1, conquistando o primeiro campeonato mundial da categoria do Mengão.
Direct
Direct