Coluna do Fla
·22 août 2025
Flamengo x Inter de Milão no Mundial? Adriano Imperador surpreende ao revelar para quem torceria

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 août 2025
No último Mundial de Clubes, alguns confrontos entre brasileiros e europeus chamou a atenção. Porém, Flamengo e Inter de Milão (ITA) não se cruzaram nos campos do torneio, para alívio de Adriano Imperador, que é ídolo dos dois times. Porém, ao ser perguntado para quem torceria em um hipotético embate, o ex-atacante surpreendeu.
Durante participação no podcast ‘Boteco do Chula’, do ex-atacante Aloisio Chulapa, Adriano foi questionado: “Didico, se tiver uma final de Mundial, você será convidado, pois você é grande, entre Internazionale e Flamengo, para quem você torce?”. Então, o Imperador respondeu, sem pensar: “Inter”.
Além disso, Adriano comentou em outro momento da entrevista que ouviu o cântico “bota para vender” das arquibancadas do Maracanã, no início de carreira no Flamengo. Já na Itália, o Imperador tinha uma música especial dos torcedores: “Um jogador que atira bombas. Estamos em pé por esse brasileiro. Bata palmas, que está em campo o Adriano”.
A repercussão da fala de Adriano nas redes sociais dividiu os torcedores. “Ele estava bêbado nessa hora”, escreveu um. “Tenho minhas dúvidas se ele entendeu a pergunta”, defendeu outro. “A inteligência artificial está dominando o mundo. E vocês acreditando nessa montagem”, pontuou mais um. No entanto, o conteúdo não foi modificado pela IA.
Por outro lado, a entrevista de Adriano decepcionou alguns rubro-negros. “Eu nunca, na minha vida, imaginaria o Adriano falar isso, estou de bobeira”, comentou um torcedor. “Engraçado. Quando ele mais precisou, não foi a torcida da Inter que o abraçou”, lembrou outro, recordando da volta de Didico ao Flamengo em 2009, quando o atacante quase desistiu do futebol. “Deveria perder vários degraus no ranking de ídolo do Flamengo”, encerrou outro.
Em resumo, revelado no Flamengo, Adriano estreou o profissional em 2000 e já em 2001 foi vendido para a Europa. Em 2009, o atacante voltou para o clube. Somando as duas passagens, foram 92 jogos e 45 gols, com títulos como o Brasileirão e o Carioca de 2001. Já na Inter, foram 177 duelos, com 74 bolas na rede e quatro títulos do Campeonato Italiano e duas Taças da Itália, afinal.