MundoBola Flamengo
·31 octobre 2025
Flamengo x Palmeiras: quem tem a sequência mais difícil até final da Libertadores?

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 octobre 2025

Flamengo e Palmeiras dominam o cenário do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos. E, em 2025, o protagonismo das duas equipes está ainda mais forte. As equipes decidem a Libertadores e também brigam pelo título do Brasileirão.
A decisão está marcada para 29 de novembro, um sábado, .
Até lá, porém, o foco não pode ser dividido; ele precisa ser duplicado. Se a tabela do Brasileirão for mantida sem novas alterações, rubro-negros e alviverdes terão exatas seis partidas pelo torneio nacional antes da finalíssima. Cada jogo é uma "final" antecipada na corrida pelo título brasileiro.
Atualmente, o Palmeiras leva ligeira vantagem, somando 62 pontos. O Flamengo, que vacilou na última rodada ao perder para o Fortaleza, estacionou nos 61 pontos, um atrás do rival. O Cruzeiro, com 57 pontos, corre por fora, mas com um jogo a mais.
O Rubro-Negro tem pela frente dois confrontos contra um adversário quase rebaixado, mas também duelos grandes que podem definir o rumo da equipe no campeonato.
Análise da sequência: a tabela do Flamengo reserva dois encontros contra o Sport, equipe que ocupa a lanterna e está praticamente rebaixada, o que, em tese, pode representar seis pontos cruciais.
A equipe também duela contra Santos e Bragantino, ambos da segunda metade da classificação. Os maiores desafios ficam por conta dos duelos contra dois tricolores: um confronto fora de casa contra o São Paulo e o Fla-Flu (com o Flamengo atuando como visitante, embora no Maracanã).
O time paulista tem um calendário marcado por clássicos e confrontos diretos contra times da parte de cima e de baixo da tabela.
Análise da sequência: o Palmeiras terá um desafio duplo contra o rival Santos, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento, tornando os clássicos ainda mais imprevisíveis.
Além disso, o Palmeiras enfrenta dois times do G-6: o Mirassol (4º colocado) e o Fluminense (6º colocado). Os outros dois adversários, Juventude e Atlético-MG, estão na segunda metade da tabela, mas o duelo contra o time mineiro é fora de casa.
Em resumo, a sequência do Flamengo, teoricamente, é mais leve. Primeiramente por fazer quatro jogos no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras fará apenas dois em casa.
Apesar de pegar adversários da parte de baixo da tabela, o Flamengo tem perdido pontos cruciais contra essas equipes, totalizando dez até a 30ª rodada. A gestão do elenco e o controle da ansiedade para a final da Libertadores serão fundamentais nas próximas quatro semanas.









































