MundoBola Flamengo
·21 octobre 2025
Flamengo x Racing: Rubro-Negro tem 1 pendurado e 4 em alerta na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 octobre 2025
Com o Flamengo prestes a iniciar a disputa das semifinais da Libertadores, contra o Racing, qualquer cartão amarelo pode significar um jogador pendurado em momento decisivo. Afinal de contas, uma suspensão pode tirar um atleta decisivo do jogo da volta, em Buenos Aires, ou até mesmo da grande decisão, em Lima.
Como os cartões da Libertadores foram zerados a partir das oitavas de final, o acúmulo de três cartões só vale entre as fases de mata-mata. E o único pendurado no elenco do Flamengo é o lateral-direito Varela, que soma dois amarelos e não pode ser punido com mais um.
O cenário é simples: se Varela levar um amarelo no jogo de ida contra o Racing, fica de fora da volta. Se for punido no duelo realizado na Argentina, perderia a final em caso de classificação do Flamengo. Os dois amarelos do lateral foram contra o Internacional, nas oitavas — um na ida e outro na volta. Contra o Estudiantes, passou em branco nos 180 minutos em que atuou.
Para o Racing, o cenário é bem diferente. Nada menos que quatro jogadores da equipe somam dois cartões amarelos, incluindo dois destaques: o atacante Adrían Maravilla Martínez e o lateral-esquerdo Gabriel Rojas. Vale ressaltar que este último ainda é dúvida para o jogo de ida, já que se recupera de lesão muscular.
Os outros dois pendurados que completam a lista são o lateral-direito Martirena e o zagueiro Franco Pardo. O primeiro pode aparecer até entre os titulares no jogo contra o Flamengo, enquanto o segundo está fora de combate por lesão.
Ainda que só tenha Varela pendurado com dois amarelos, o Flamengo também precisa ficar de olho. Afinal, outros quatro jogadores somam um cartão no mata-mata, o que significa que só podem ser punidos uma vez nos dois jogos contra o Racing. Caso levem um cartão por jogo, ficariam suspensos da grande decisão — se o Rubro-Negro passar.
São eles: Léo Pereira, Saúl Ñíguez, Samuel Lino e Bruno Henrique. Todos os quatro foram punidos em um dos jogos contra o Estudiantes, pelas quartas de final da competição, e estão aptos para atuar na partida de ida contra o Racing.
O primeiro jogo entre Flamengo e Racing está marcado para esta quarta-feira (22), no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta acontece sete dias depois, em Buenos Aires, já que o time argentino conseguiu fazer campanha melhor na fase de grupos da Libertadores.