MundoBola Flamengo
·25 août 2025
Flávio Prado crava que Flamengo não terá surpresas com Vitória no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 août 2025
Flamengo e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira (25) pela 21ª rodada do Brasileirão. Para o jornalista Flávio Prado, os prognósticos são muito positivos para o Mengão. Segundo ele, o time de Filipe Luís dificilmente será surpreendido pelos baianos.
Líder do Brasileirão, o jornalista acha difícil que, embalado, o Flamengo tropece diante o Vitória. Flávio Prado crava que o Rubro-Negro é favorito e deve conquistar o triunfo.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Em casa, embalado com a liderança, não acredito em surpresa nesse jogo não. Pra mim o Flamengo é muito favorito nessa partida", destaca Flávio Prado.
O Rubro-Negro vem de vitória contundente na Libertadores, além de um tempo de descanso maior. Sem jogar desde quarta passada, Filipe Luís enfim teve mais chances de preparar e descansar o time. Assim, com esses fatores, o favoritismo do lado flamenguista de fato cresce.
No dia 6 de abril, o Flamengo vencia o Vitória por 2 a 1 no Barradão, pela 2ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Bruno Henrique, que brilharam em momentos decisivos da partida.
Arrascaeta abriu o placar com uma jogada individual aos 16 minutos do segundo tempo. O uruguaio passou entre defensores e finalizou de bico, sem chances para o goleiro. Esse jogo marcava o retorno do camisa 10 após recuperação de lesão muscular que o prejudicou em boa parte do início do ano.
O Vitória empatou em chute de Wellington Rato, que desviou em Gerson e enganou Rossi. Mas Bruno Henrique garantiu a vitória aos 43 minutos com gol de perna direita. O atacante recebeu cruzamento preciso de Luiz Araújo e recolocou o Mengão em vantagem, garantindo os três pontos.
Na época, apesar da vitória, o Flamengo encarou muitas críticas. O time sofria com uma grande falta de efetividade no ataque. Ou seja, pressionava, criava chances, mas não matava o jogo, dando chances do adversário se recuperar na partida.