oGol.com.br
·9 février 2026
Fluminense bate o Maricá em casa e fatura a Taça Guanabara

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 février 2026

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara de 2026. Com a taça matematicamente já garantida pelo triunfo do Vasco, o Fluminense recebeu o Maricá, dominou todo o confronto, martelou e parou muitas vezes em Yuri, mas furou o bloqueio uma vez, já na segunda etapa, e saiu vitorioso pelo placar mínimo, para conquistar o primeiro troféu da temporada.
O Flu termina a primeira fase com a melhor campanha: foram 15 pontos em seis jogos. O Maricá, lanterna do Grupo B, jogará o quadrangular do rebaixamento.
Sem surpresas, o Flu comandou a primeira etapa, com mais posse de bola e mais finalizações, mas sem o gol. Arana tentou de cabeça depois de levantamento de Jemmes e Ignácio completou o escanteio com outra testada, mas sem grandes perigos para o Maricá.
E o confronto seguiu assim, com o Tricolor buscando o ataque, mas sem assustar de fato. Apesar de chegar ao ataque, a equipe comandada por Luis Zubeldía não estava em um dia inspirado. Aos 23, Savarino soltou um petardo de fora da área, mas a bola explodiu na defesa.
Quem chegou com perigos reais pelo lado dos mandantes foi John Kennedy. Com 26, Ganso cobrou falta rápida e achou belo passe para o camisa 9, que invadiu a área entre os zagueiros e bateu rasteiro e cruzado, mas Yuri caiu para fazer boa defesa.
A outra chance boa do clube de Xerém também veio dos pés do centroavante. Aos 39 minutos, John Kennedy recebeu bom passe de Arana, girou sobre a marcação e chutou firme, mas a bola desviou na defesa. Ganso estava sozinho ao lado do atacante, pedindo a bola.
A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o Fluminense em cima. Ignácio recebeu na área aos seis minutos e errou cabeceio, Arana chegou chutando de trás aos oito e parou em Yuri e Savarino foi acionado por Ganso para encher o pé de fora, sem sucesso.
Foi aos 21 minutos que o Tricolor enfim abriu o placar no Maracanã. Em seu primeiro toque na bola, Lucho Acosta levantou na área na medida para o centroavante "improvisado" Kevin Serna, que subiu com estilo e tesotu no contrapé do goleiro Yuri, para estufar as redes.
Depois do gol, o Flu seguiu atrás de ampliar, mas Yuri fez seu nome e evitou um cenário pior ao Maricá. Aos 24, Ignácio recebeu cruzamento na segunda trave e chutou firme, mas parou no goleiro. Com 37, Matheus Reis pegou a sobra de jogada de Soteldo e bateu rasteiro, para outra defesa de Yuri.









































