Fluminense: cenário da luta contra o rebaixamento e projeções para a próxima rodada | OneFootball

Fluminense: cenário da luta contra o rebaixamento e projeções para a próxima rodada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·2 décembre 2024

Fluminense: cenário da luta contra o rebaixamento e projeções para a próxima rodada

Image de l'article :Fluminense: cenário da luta contra o rebaixamento e projeções para a próxima rodada

O Fluminense chega à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com a permanência na Série A ainda em suas próprias mãos. Apesar de uma temporada marcada por altos e baixos – mais baixos do que altos -, o Tricolor depende apenas de si para garantir sua vaga na elite do futebol nacional em 2025. No entanto, o cenário exige atenção, já que a matemática e os resultados paralelos também podem influenciar diretamente o desfecho.

O principal objetivo do Fluminense é, teoricamente, simples: vencer o Cuiabá no próximo confronto. Com uma vitória, o time alcançaria 43 pontos, o que, dependendo de outros resultados, pode ser suficiente para assegurar a permanência já nesta rodada. Para isso, o Tricolor precisa contar com derrotas de Criciúma e Red Bull Bragantino, que enfrentam Flamengo e Athletico-PR, respectivamente. Caso esses dois adversários percam, a diferença de pontos seria suficiente para que o Fluminense não pudesse mais ser alcançado, independentemente da última rodada.


Vidéos OneFootball


Outro fator que pode contribuir para o alívio é o Juventude, que enfrenta o São Paulo no Morumbi. Se os gaúchos perderem ou empatarem, o Fluminense também ultrapassaria o time de Caxias do Sul, consolidando ainda mais sua posição fora da zona de rebaixamento. Nesse cenário, com Criciúma e Bragantino estacionados nos 38 pontos e o Juventude com, no máximo, 42, os quatro rebaixados estariam definidos: Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma e Bragantino.

No entanto, o futebol raramente é previsível, e em se tratando do que estamos vendo, o Fluminense precisa estar preparado para um cenário alternativo. Caso o time carioca empate com o Cuiabá, chegaria a 41 pontos, o que ainda o deixaria em uma posição vulnerável. O Bragantino, com 38 pontos e apenas oito vitórias, não poderia mais ultrapassar o Fluminense, que ficaria com dez triunfos. Já o Criciúma, com nove vitórias, ainda teria chances matemáticas, mas precisaria vencer o próprio Bragantino na última rodada e tirar uma diferença de saldo de gols que, atualmente, é favorável ao Fluminense (-8 contra -12).

A situação exige foco total do elenco e da comissão técnica. O Fluminense tem a vantagem de depender apenas de si, mas não pode se dar ao luxo de relaxar. A vitória contra o Cuiabá é fundamental para evitar qualquer tipo de complicação na última rodada, quando o time enfrentará o Palmeiras, fora de casa – com o campeonato em disputa ou não, dependendo da próxima rodada.

O que torna a missão da próxima quinta-feira mais delicada é a suspensão automática de Paulo Henrique Ganso, expulso diante do Athlético-PR, em lance polêmico.

Flu e Cuiabá se enfrentam nesta quinta, no Maraca, às 20h. No jogo que será a despedida do Maraca em 2024, pode ser o jogo da certeza da permanência na Série A. Ah, e o time entrará em campo sabendo do resultado entre Criciúma e Flamengo, que se enfrentam na quarta. Já Athléitco-PR e Red Bull Bragantino se enfrentam no mesmo dia e hora que o tricolor.

ST

À propos de Publisher