Jogada10
·10 février 2026
Fluminense confirma saída de Lima para o América do México

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 février 2026

O Fluminense confirmou nesta terça-feira (10) o empréstimo de Lima para o América do México. O meia, de 29 anos, foi emprestado por uma temporada, com opção de compra. Dessa forma, ele foi o segundo jogador brasileiro contratado pelo clube mexicano nesta janela de transferências — antes, contratou Raphael Veiga, do Palmeiras.
Contratado em 2023, Lima chegou ao Fluminense para dar alternativas para o técnico Fernando Diniz. Na época, o meia se destacou por ser uma peça versátil. Afinal, ele atuou como volante, meia e ponta no Ceará. Já no Tricolor, ele atuou mais no meio-campo, onde exerceu funções como volante e meia.

Campeão da Libertadores, Lima defendeu o Fluminense em 168 jogos – Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC
Desde o ano passado, Lima perdeu espaço no Fluminense. O jogador atuou pela última vez no empate com o Bahia por 1 a 1, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão. Ao todo, disputou 168 jogos, marcou 16 gols e deu dez assistências com a camisa tricolor. O meia também conquistou os títulos do Carioca e Libertadores em 2023, além da Recopa Sul-Americana em 2024.
Com a saída de Lima, o Fluminense tem apenas oito remanescentes da conquista da Libertadores de 2023. Dos oito, quatro são titulares: o goleiro Fábio, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Martinelli e o atacante John Kennedy. Contudo, a lista dos campeões pode diminuir até 2027. Afinal, nomes como Ganso e Cano estão no último ano de contrato.








































