Saudações Tricolores.com
·9 octobre 2025
Fluminense é derrotado pelo Mirassol e volta a sofrer gol nos minutos finais

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·9 octobre 2025
O Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, nesta quarta-feira (8), no Estádio José Maria de Campos Maia, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o primeiro duelo entre os dois clubes na história e terminou com mais um revés tricolor fora de casa.
O time de Zubeldía começou bem e criou as melhores chances no início. Logo aos 3 minutos, Keno puxou contra-ataque e finalizou para defesa de Walter. Pouco depois, o jogo ficou equilibrado, mas o Flu parecia mais perto de abrir o placar.
Aos 30, o Tricolor chegou a balançar as redes em bela jogada de Lucho Acosta, que encobriu o goleiro após combinação com Canobbio e Keno. Porém, o VAR chamou o árbitro para revisar uma falta no início da jogada, e o gol foi anulado de forma bastante questionável. Poucos minutos depois, o castigo: Guilherme marcou e colocou o Mirassol na frente.
No segundo tempo, Zubeldía promoveu a entrada de Soteldo no lugar de Keno, que sentiu o tornozelo. O Flu reagiu e empatou aos 11 minutos: Lucho Acosta cruzou, Freytes escorou e Martinelli completou para o gol, empatando o confronto.
Zubeldía fez mais uma alteração na equipe, trocando John Kennedy por Germán Cano.
Lucho Acosta, novamente, foi o principal destaque do Fluminense. Comandou as ações ofensivas, criou as principais chances e foi o jogador mais lúcido em campo. No entanto, após sua substituição aos 26 minutos, para a entrada de Lima, o Tricolor caiu de rendimento, perdeu volume de jogo e não conseguiu segurar o resultado. Aos 41 minutos, Negueba aproveitou dois erros seguidos de Freytes, cruzou para Carlos Eduardo, que marcou e garantiu a vitória do Mirassol. Foi mais um gol sofrido pelo Fluminense nos minutos finais, o que já virou marca da equipe neste Brasileirão.
Com a derrota, o Flu segue com 38 pontos e perde a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores. O Mirassol, por sua vez, chegou a 46 pontos e manteve a invencibilidade em casa, agora com 8 vitórias e 5 empates.
O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (16), diante do Juventude, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.