Esporte News Mundo
·12 août 2025
Fluminense enfrenta o América de Cali pelas oitavas da Sul-americana, mirando avançar de fase

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 août 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (12) para enfrentar o América de Cali, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Pascual Guerrero.
A equipe carioca foi a primeira colocada no Grupo F na fase de grupos, com 13 pontos em seis jogos. Já o time colombiano ficou em segundo no Grupo C, com oito pontos, e precisou passar pelo Bahia nos playoffs antes de chegar às oitavas.
O jogo marcará o início do confronto mata-mata entre as equipes, que decidirão a vaga na partida de volta, no Maracanã. O Tricolor chega motivado após boa campanha no Super Mundial de Clubes e classificação às quartas da Copa do Brasil, enquanto o América de Cali busca surpreender diante de sua torcida para levar vantagem ao Rio de Janeiro.
Depois de empatar por 3 a 3 com o Bahia pela 19ª rodada do Brasileirão, no último final de semana, o tricolor vem confiante para a partida. O favoritismo é do time visitante, que tem a obrigação de vencer e busca levar um bom resultado para o jogo de volta, mas isso será logo testado: a altitude de 1.018 metros é um dos desafios que a equipe terá de superar.
No Campeonato Colombiano, o time vive um momento de oscilação, com resultados abaixo do esperado. A expectativa é de um América agressivo no ataque, explorando a velocidade pelos lados do campo e aproveitando a familiaridade com a altitude de 1.018 metros para tentar desgastar o adversário brasileiro.
Quem avançar, vai enfrentar nas quartas de final o vencedor dos confrontos entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina.
América de Cali (técnico: Gabriel Raimoni) Jorge Soto; Cristian Tovar, Daniel Bocanegra, Jean Pestaña e Omar Bertel; Rafael Carrascal, Sebastián Navarro e Josen Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Cristian Barrios.
Fluminense (Técnico: Renato Gaúcho) Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Renê; Martinelli, Hércules e Ganso; Canobbio, Serna e Everaldo.
Data – 12 de Agosto de 2025
Local – estádio Olímpico Pascual Guerrero, Cali (COL)
Trasmissões – SBT (TV aberta) e Paramount+ (streaming).