Coluna do Fla
·4 juillet 2025
Fluminense vence Al Hilal e avança para a semifinal do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 juillet 2025
O Fluminense venceu o Al Hilal (SAU) na tarde desta sexta-feira (04) por 2 a 1. O jogo foi válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. As equipes fizeram uma partida movimentada, com gols nos dois tempos. Por fim, os tentos do duelo foram de Martinelli e Hércules pelo lado tricolor, e de Marcos Leonardo no clube saudita.
O Fluminense saiu na frente com o gol de Martinelli aos 41 minutos do primeiro tempo. Após uma bola mal tirada pela defesa do Al Hilal, o volante do tricolor dominou e bola na entrada da grande área ‘soltou a bomba’ no ângulo do goleiro Bouno.
Logo na volta do segundo tempo, o Al Hilal encontrou o caminho do empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou ‘limpa’ para o brasileiro Marcos Leonardo estufar para o fundo das redes aos seis minutos da segunda etapa.
Aos 69 minutos, o Fluminense voltou a frente do placar. Isso porque, após bola rebatida perto da grande área, Samuel Xavier deu um passe de cabeça para o meia Hércules entrar livre na grande área e bater no canto do gol.
O Palmeiras também joga nesta sexta-feira (04). A equipe paulista encara o Chelsea (ING) em um duelo pelas quartas de final do torneio. Assim sendo, o vencedor do confronto enfrentará o [adversário] na próxima terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília).
Vale lembrar que o Flamengo chegou a vencer o Chelsea em jogo válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes. A equipe rubro-negra venceu por 3 a 1, de virada. Contudo, por conta dessa derrota, o capitão da equipe inglesa, Reece James, afirmou que terá mais atenção contra o Palmeiras após a ‘lição’ aprendida contra o Mais Querido.
O Flamengo enfrenta o São Paulo no dia 12 de julho (sábado), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ de jogo mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube.