Manchester City F.C.
·5 novembre 2025
Foden comanda goleada contra o Dortmund

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·5 novembre 2025

Phil Foden esteve no seu melhor nível, e o City conquistou uma vitória tranquila por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund.
Foden marcou dois golaços, ambos de longa distância, e Erling Haaland fez seu 18º gol pelo City em uma temporada já incrível.
Anton descontou aos 72 minutos, o único ponto negativo em uma atuação brilhante dos Blues, que agora ocupam a quarta posição na tabela da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Rayan Cherki deu a palavra final, acertando um chute rasteiro no final dos acréscimos para fazer 4 a 1.

Após um espetacular show de luzes e fogos de artifício antes da partida, City e Dortmund começaram a criar um grande espetáculo em campo.
Os visitantes começaram bem, com uma pressão alta agressiva e uma formação ousada que inicialmente causou alguns momentos de nervosismo na defesa dos Blues.
Mas, gradualmente, o City começou a assumir o controle, com Savinho e Jeremy Doku ativos pelas laterais e Foden ditando o ritmo no meio-campo.

E foi Foden quem abriu o placar aos 22 minutos, ao receber um passe curto de Tijjani Reijnders, avançar sem marcação até a entrada da área e disparar um belo chute no canto inferior esquerdo, de fora da área.
Nico O'Reilly quase ampliou a vantagem alguns minutos depois, ao aproveitar uma bola solta, mas chutou por cima do travessão.
O City estava desmontando a defesa do Dortmund com facilidade e, aos 29 minutos, nossa vantagem foi dobrada.

Doku driblou até a área antes de servir Erling Haaland, que, claro, finalizou com categoria de dentro da pequena área.
E foi o majestoso Foden quem praticamente selou a vitória aos 57 minutos, ao receber outro passe de Reijnders e, com maestria, acertar um chute rasteiro no canto, sem chances para Gregor Kobel, fazendo 3 a 0.

O Dortmund diminuiu a desvantagem com um gol de Anton aos 72 minutos, mas era tarde demais para o time da Bundesliga.
Rayan Cherki restaurou nossa vantagem de três gols no primeiro minuto dos acréscimos com uma finalização de classe após linda jogada individual.
CITY: Donnarumma, Nunes, Stones, Gvardiol, O’Reilly (Ait-Nouri 86), Nico, Reijnders (Dias 79), Savinho (Bernardo 78), Foden, Doku (Cherki 78), Haaland (Marmoush 86)
Subs: Trafford, Bettinelli, Ake, Marmoush, Ait-Nouri, Khusanov, Bobb, Lewis
BORUSSIA DORTMUND XI: Kobel, Ryerson, Anton, Schlotterbeck (C), Bensebaini (Can 67), Svensson, Sabitzer (Gross 67), Nmecha, Adeyemi (Silva 82), Beier (Chukwuemeka 67), Guirassy (Bellingham 67)
Subs: Ostrzinski, Meyer, Couto,, Anselmino
Público: 50,513
Uma atuação soberba do início ao fim, nosso diamante do Stockport parece estar de volta à sua melhor forma.
Jogando na posição de camisa 10, ele foi o coração pulsante de uma ótima atuação do City e coroou sua melhor exibição da temporada com dois chutes de longa distância de alta qualidade.
Que bom ver Foden brilhar novamente.

O City continua a mostrar um desempenho impressionante na Liga dos Campeões.
Os Blues controlaram a maior parte do jogo, com todos os jogadores contribuindo para uma vitória bastante convincente.
Aliado ao nosso bom desempenho na Premier League e à classificação para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, a temporada passada já parece uma lembrança distante.


O City já somou 10 pontos de 12 possíveis na fase de grupos da Liga dos Campeões e ocupa a quarta posição entre 36 equipes.
Com mais quatro jogos pela frente, os Blues parecem estar em ótima forma para terminar entre os oito primeiros e garantir uma vaga direta nas oitavas de final, evitando assim os playoffs.

Os jogos não ficam mais fáceis, já que o City recebe o atual campeão da Premier League, o Liverpool, no domingo, 9 de novembro.
O jogão no Etihad começa às 16h30 (horário do Reino Unido), antes da última pausa internacional de 2025.









































