Foden veste capa de herói e evita desastre do Manchester City de ex Benfica | OneFootball

Foden veste capa de herói e evita desastre do Manchester City de ex Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 novembre 2025

Foden veste capa de herói e evita desastre do Manchester City de ex Benfica

Image de l'article :Foden veste capa de herói e evita desastre do Manchester City de ex Benfica

Phil Foden foi a grande figura do encontro frente ao Leeds United (3-2). Na tarde do último sábado, 29 de novembro, o Manchester City, que contou com dois antigos jogadores do Benfica no onze, teve de suar para arrecadar mais três pontos em mais uma partida da Premier League.

Rúben Dias fez dupla com Josko Gvardiol no centro da defesa, enquanto Bernardo Silvaque pode deixar o emblema no verãoficou encarregue da ala direita do ataque e da braçadeira de capitão. Apesar da superioridade, o clube de Manchester passou por dificuldades e ainda temeu pelo pior.


Vidéos OneFootball


A jogar no Etihad Stadium, a equipa de Pep Guardiola entrou muito melhor que o Leeds, o que ficou comprovado pela rapidez com que chegou à vantagem no marcador. Logo no primeiro minuto de jogo, a concluir uma assistência de Matheus Nunes, Phil Foden fez o 1-0. Antes do intervalo, Gvardiol ampliou a vantagem dos citizens.

Apesar do conforto no marcador, o Manchester viveu um pesadelo no segundo tempo, que começou com o Leeds a reduzir a desvantagem logo aos 49 minutos, por intermédio de Calvert-Lewin. Aos 68 minutos, foi a vez de Lukas Nmecha bater Donnarumma, repondo a igualdade na partida. Os minutos foram passando e os Citizens temiam nova perda de pontos, até que, em cima do minuto 90+1, Foden bisou na partida e fez o 3-2 final.

O camisola 47 revelou-se decisivo para o triunfo da equipa de Pep Guardiola, que pôde respirar de alívio, dando a volta por cima depois do desaire contra o Leverkusen na Champions. Com este resultado, a equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias sobe provisoriamente ao 2.º lugar da Premier League, com 25 pontos.

À propos de Publisher