Zerozero
·18 janvier 2026
Foi preciso lotaria e há história: FC Porto está na meia-final da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 janvier 2026

Está encontrado o segundo semi-finalista da Taça de Portugal e adversário do Vitória SC nas meias-finais. O FC Porto levou a melhor sobre o Marítimo nas grandes penalidades e avança para a próxima fase da prova pela primeira vez na sua história.
Foram precisos apenas 39 segundos para ver o marcador a mexer. Após um cruzamento de Érica Costa no flanco esquerdo, Fatumata Sissé surgiu na pequena área a antecipar-se à defesa e a desviar de pé esquerdo para dentro da baliza de Cora Brendle.
A partir daí, um duelo intenso e muito físico se escreveu até final. Ambas as equipas fizeram de tudo para sobressair no resultado e o FC Porto, depois de um crescimento notório com o passar dos minutos, chegou ao golo na segunda parte.
Após um passe de grande qualidade de Angeline da Costa, já em queda, Lara Perruca surgiu na desmarcação no flanco esquerdo e rematou cruzado para o tento certeiro das portistas que deu esperança na passagem.
O lance ainda foi revisto pelo VAR, mas foi validade a posição da avançada da turma de Daniel Chaves.
Tudo seguiu equilibrado até final com várias ocasiões de golo parte a parte, mas nada se resolveu no tempo regulamentar... ou no prolongamento. Foi necessária a lotaria das grandes penalidades para decidir o semifinalista.
Da marca dos 11 metros, Joana Ferreira e Cristina Ferreira falharam para o FC Porto e o Marítimo viu Jenna Holtz e Jana Radosavljevic não conseguirem converter. Na última tentativa, Cora Brendle defendeu o remate de Fatumata Sissé e ajudou as portistas a escrever mais uma linha de história.









































