Zerozero
·13 août 2025
Fortaleza de Renato Paiva abre <i>oitavos</i> da Libertadores com empate

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 août 2025
Após um começo nervoso, o Fortaleza, orientado pelo técnico português Renato Paiva, foi-se adaptando ao jogo gradualmente e conseguiu dominar o Vélez, mas revelou falta de qualidade no último terço. Empate sem golos no Castelão, na primeira mão dos oitavos de final da Libertadores.
Em relação ao encontro, a turma da casa procurou controlar o ritmo de jogo desde cedo, mas as primeiras oportunidades de perigo pertenceram ao conjunto argentino - valeu a exibição segura do ex-Benfica Hélton Leite.
Ainda assim, a superioridade da formação brasileira foi clara durante todo o primeiro tempo, sendo que os pupilos de Renato Paiva conseguiram aprimoraram a saída com bola, assente em transições mais coerentes, mas as dificuldades em alcançar a fase de finalização mantinham-se.
Após uma primeira metade sem golos, a verdade é que a toada manteve-se no segundo tempo. Ambos os conjuntos apresentaram algumas dificuldades em termos ofensivos, com problemas visíveis em terrenos ofensivos e, desta forma, o nulo manteve-se durante toda a partida.
Recorde-se que a segunda mão da eliminatória está marcada para a próxima terça-feira (19 de agosto), pelas 23h, em Buenos Aires.