Esporte News Mundo
·27 mars 2025
Fortaleza é derrotado pelo CRB com novos erros individuais

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 mars 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (26), tivemos a definição do Grupo A na Copa do Nordeste. Em partida válida pela última rodada da competição regional, o Fortaleza recebeu a equipe do CRB após perder o Campeonato Cearense para seu rival Ceará. Os pouco mais de 7 mil torcedores presentes no Castelão vaiaram a equipe após o apito final.
O Fortaleza buscou se impor, mas encontrou dificuldades para criar jogadas, tanto que as primeiras chances foram de finalizações de longa distância com Zé Welisson. Aos poucos o Leão começou a frequentar mais o campo de ataque, mas ainda assim sem conseguir abrir o placar, pois o goleiro Vitor Caetano fez uma partida segura. Ao final da primeira etapa, mais precisamente aos 44 minutos, Gaston Ávila chega fazendo carga por trás do atacante do CRB e o árbitro assinala pênalti para os alagoanos. Na cobrança, Anselmo Ramon desperdiça, mas a bola volta para o pé dele e, no rebote, o atacante estufa as redes. O zagueiro argentino que não vive bom momento no Leão teve de lidar com as vaias da torcida durante o decorrer da partida.
No segundo tempo o Fortaleza promoveu a entrada de Marinho e Lucero logo na volta do intervalo, e o camisa 11 passou a criar as jogadas mais perigosas do Leão. Aos 25 minutos, o CRB teve um jogador expulso. O Fortaleza partiu para a pressão e passou a arriscar de fora da área, mas foi uma noite que nada funcionou para o tricolor. Um momento curioso durante a transmissão da partida foi a imagem de um torcedor com a mensagem “Fora Vojvoda”, que ainda gesticulou para a câmera mostrando sua insatisfação com o momento conturbado do Leão na temporada. Ao final da partida, a torcida proferiu cânticos de “time sem vergonha” após nova derrota.
Após perder o título Cearense para seu rival Ceará e sofrer nova derrota em casa, o Fortaleza chega pressionado para enfrentar o Fluminense na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar também que no meio da próxima semana a equipe encara o Racing-ARG, na estreia da Conmebol Libertadores. O Fortaleza precisa trabalhar (e muito) para conseguir virar a página e engrenar na temporada, pois até o momento, não conseguiu convencer o torcedor que o clube irá ter o mesmo sucesso que obteve nas temporadas passadas.