Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4 | OneFootball

Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 novembre 2025

Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4

Image de l'article :Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4

Empate movimentado no duelo tricolor no Castelão. Em busca da arrancada para permanecer na Série A, o Fortaleza recebeu o Grêmio e começou empolgado, mas sofreu a virada cedo. Na segunda etapa, o Laion foi atrás e deixou tudo igual, para garantir o ponto com o resultado de 2 a 2.

O Grêmio tem 40 pontos ganhos na 14ª colocação, enquanto o Fortaleza segue na 19ª posição, com 30 ganhos a cinco do Vitória, primeiro time fora do Z4.


Vidéos OneFootball


Virada do Tricolor Gaúcho

Um primeiro tempo muito movimentado que começou com o Laion em cima e eficaz. Aos quatro minutos, Kannemann errou passe na saída, Lucas Sasha interceptou e deixou com Barreiro na entrada. O atacante dominou com espaço, ficou de frente para o gol e bateu de direita no cantinho, para inaugurar o marcador.

Mas o Tricolor se impôs na sequência e não demorou muito a empatar a partida. Brenno defendeu o cruzamento de João Lucas sem problemas e se postou para reiniciar o jogo. Quando o goleiro colocou a bola no chão para sair jogando, Carlos Vinícius, que estava atento atrás do arqueiro, recuperou a posse e aproveitou a lambança para marcar.

E o Grêmio passou a mostrar as garras no confronto em busca do segundo gol. Aos 18, Edenilson aproveitou sobra na área após cobrança de lateral e matou no peito para chutar firme, sobre o gol. Com 27, Marllon recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Carlos Vinícius bateu e parou no goleiro.

Não demorou muito para que o Imortal virasse o jogo. Quatro minutos mais tarde, Marllon recuperou a bola na defesa e arrancou em contra-ataque. O lateral deixou com Carlos Vinícius no meio e se projetou pela esquerda, para receber de volta na área, dar uma caneta em Brítez e bater na saída do goleiro. 2 a 1.

Laion empata em casa

O Fortaleza voltou melhor para os 45 minutos finais e chegou em boas chances. Aos cinco minutos, Matheus Pereira passou com belo drible por Cuellar, armou a batida com espaço contra a defesa e pegou firme, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.

A ligeira superioridade dos cearenses virou resultado passado algum tempo. Com 18 minutos jogados, Matheus Pereira tinha falta na intermediária pela esquerda. Quando o mais provável era o cruzamento na área, Matheus decidiu bater aberto de canhota e mandar na meta, para surpreender e encobrir Tiago Volpi.

A última chance perigosa do confronto foi do Tricolor Gaúcho, que martelou no fim. Aos 41, Após cobrança de escanteio de Cristaldo, Gustavo Martins desviou de cabeça, e a bola sobrou viva para Aravena, que entraria com bola e tudo dentro do gol, mas Brenno fez grande defesa e garantiu o empate.

Ainda teve tempo para chances do Fortaleza, mas o placar seguiu inalterado. Com 46, Deyverson recebeu pelo meio e abriu de primeira para Moisés, que escapou em velocidade pela direita e chegou chutando, mas o atacante pegou forte demais, mandou por cima e perdeu boa chance. Antes do apito final, Matheus Pereira viu o cartão vermelho por dura falta em Cristaldo, mas nada que mudasse o resultado do jogo.

À propos de Publisher