oGol.com.br
·10 novembre 2025
Fortaleza supera virada do Grêmio e arranca empate, mas segue atolado no Z4

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 novembre 2025

Empate movimentado no duelo tricolor no Castelão. Em busca da arrancada para permanecer na Série A, o Fortaleza recebeu o Grêmio e começou empolgado, mas sofreu a virada cedo. Na segunda etapa, o Laion foi atrás e deixou tudo igual, para garantir o ponto com o resultado de 2 a 2.
O Grêmio tem 40 pontos ganhos na 14ª colocação, enquanto o Fortaleza segue na 19ª posição, com 30 ganhos a cinco do Vitória, primeiro time fora do Z4.
Um primeiro tempo muito movimentado que começou com o Laion em cima e eficaz. Aos quatro minutos, Kannemann errou passe na saída, Lucas Sasha interceptou e deixou com Barreiro na entrada. O atacante dominou com espaço, ficou de frente para o gol e bateu de direita no cantinho, para inaugurar o marcador.
Mas o Tricolor se impôs na sequência e não demorou muito a empatar a partida. Brenno defendeu o cruzamento de João Lucas sem problemas e se postou para reiniciar o jogo. Quando o goleiro colocou a bola no chão para sair jogando, Carlos Vinícius, que estava atento atrás do arqueiro, recuperou a posse e aproveitou a lambança para marcar.
E o Grêmio passou a mostrar as garras no confronto em busca do segundo gol. Aos 18, Edenilson aproveitou sobra na área após cobrança de lateral e matou no peito para chutar firme, sobre o gol. Com 27, Marllon recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Carlos Vinícius bateu e parou no goleiro.
Não demorou muito para que o Imortal virasse o jogo. Quatro minutos mais tarde, Marllon recuperou a bola na defesa e arrancou em contra-ataque. O lateral deixou com Carlos Vinícius no meio e se projetou pela esquerda, para receber de volta na área, dar uma caneta em Brítez e bater na saída do goleiro. 2 a 1.
O Fortaleza voltou melhor para os 45 minutos finais e chegou em boas chances. Aos cinco minutos, Matheus Pereira passou com belo drible por Cuellar, armou a batida com espaço contra a defesa e pegou firme, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.
A ligeira superioridade dos cearenses virou resultado passado algum tempo. Com 18 minutos jogados, Matheus Pereira tinha falta na intermediária pela esquerda. Quando o mais provável era o cruzamento na área, Matheus decidiu bater aberto de canhota e mandar na meta, para surpreender e encobrir Tiago Volpi.
A última chance perigosa do confronto foi do Tricolor Gaúcho, que martelou no fim. Aos 41, Após cobrança de escanteio de Cristaldo, Gustavo Martins desviou de cabeça, e a bola sobrou viva para Aravena, que entraria com bola e tudo dentro do gol, mas Brenno fez grande defesa e garantiu o empate.
Ainda teve tempo para chances do Fortaleza, mas o placar seguiu inalterado. Com 46, Deyverson recebeu pelo meio e abriu de primeira para Moisés, que escapou em velocidade pela direita e chegou chutando, mas o atacante pegou forte demais, mandou por cima e perdeu boa chance. Antes do apito final, Matheus Pereira viu o cartão vermelho por dura falta em Cristaldo, mas nada que mudasse o resultado do jogo.









































