Gazeta Esportiva.com
·30 novembre 2025
Fortaleza vence o Atlético-MG e fica a um ponto do Santos no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 novembre 2025

Na noite deste domingo, o Fortaleza superou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Leão do Pici fica a apenas um ponto de Santos e Internacional, que ainda lutam contra o rebaixamento.
O Fortaleza é o 18º colocado com 40 pontos, um de diferença para o Colorado (17º) e para o Peixe (16º), primeira equipe fora do Z4. Por outro lado, o Atlético-MG perde a chance de subir na tabela e permanece na 13ª posição com 45 pontos.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube (@fortalezaec)
🔵 FORTALEZA 1 x 0 ATLÉTICO-MG ⚫
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 📅 Data: 30 de novembro de 2025 (quarta-feira) ⏰ Horário: 18h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: (Fortaleza); Júnior Alonso (Atlético-MG) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gols
🔵Fortaleza
Brenno; Mancuso, Brítez, Avila e Diogo Barbosa; Herrera (Pikachu), Pierre (Matheus Pereira), Sasha e Pochettino (Moisés); Bareiro (Deyverson) e Breno Lopes (Crispim). Técnico: Martín Palermo
⚫ Atlético-MG
Éverson; Ruan Tressoldi (Saravia), Vitor Hugo e Júnior Alonso; Alan Franco, Igor Gomes, Alexander (Scarpa) e Arana (Cadu); Bernard (Menino), Dudu e Hulk (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli
O Fortaleza começou melhor e pressionou o Galo nos primeiros minutos. A primeira boa chance do jogo veio com Breno Lopes, que finalizou para Éverson fazer a defesa e, no rebote, bateu novamente, mas colocou a bola na trave. O Tricolor seguiu em cima e teve boas chances, mas não conseguiu converter.
Até que, aos 41 minutos, Diogo Barbosa levou à linha de fundo e cruzou para Bareiro, que ajeitou de letra para Pochettino arrematar firme de dentro da área e colocar o Fortaleza em vantagem. Três minutos depois, o Atlético-MG tentou responder e Ruan Tressoldi conseguiu uma finalização na área adversária, mas parou no goleiro Brenno.
Na segunda etapa, o jogo ficou truncado e as equipes tiveram poucas chances de marcar. O Galo teve suas melhores oportunidades com chutes de fora da área de Brenard e Biel, que pararam em Brenno. Do outro lado, aos 34, Moisés arrancou em contra-ataque e ficou cara a cara com Éverson, mas demorou para ajeitar a finalização e foi desarmado.









































