Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting | OneFootball

Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 décembre 2025

Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting

Image de l'article :Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting

Luis Suárez e Fotis Ioannidis podem vir a integrar o onze inicial do Sporting frente ao Santa Clara, numa aposta de Rui Borges que não implica alterações táticas, mas que introduz uma nova dinâmica no ataque leonino. Perante as várias ausências no plantel, o treinador tem vindo a trabalhar o internacional grego numa solução pelo corredor esquerdo, testada durante alguns minutos na goleada por 6-0 ao AFS, no passado sábado.

Na antevisão do encontro, Rui Borges comentou essa possibilidade, sublinhando que Ioannidis “não está no melhor momento físico”, mas elogiando a sua disponibilidade para assumir novas funções. “É um jogador que nos dá muitas coisas boas, pelas suas características individuais. Acima de tudo, fico feliz por ver no dia-a-dia um crescimento físico e de confiança depois da lesão. Está disponível”, afirmou, sem revelar as opções finais.


Vidéos OneFootball


A inclusão de Ioannidis no onze permitirá ao Sporting manter uma dinâmica ofensiva assente em constantes trocas posicionais no trio que atua nas costas de Luis Suárez. O ex Panathinaikos já demonstrou conforto a atuar na zona habitualmente ocupada por Francisco Trincão, podendo criar desequilíbrios e baralhar a organização defensiva do Santa Clara.

Outra solução em cima da mesa passa por Alisson Santos no flanco direito, posição que ainda não ocupou desde que chegou a Alvalade, mas onde já atuou noutras fases da carreira. Sem Pote e Geny Catamo, ausentes por motivos distintos - lesão e CAN -, Rui Borges procura responder às limitações com soluções internas.

Na defesa, deverá manter-se Maxi Araújo, regressando ao quarteto recuado. Frente ao AFS, o internacional uruguaio foi utilizado numa posição mais adiantada e assinou um bis, mostrando capacidade para fazer todo o flanco. No entanto, perante um adversário mais exigente, Rui Borges valoriza a maior solidez defensiva e a capacidade de subida que este oferece em comparação com Ricardo Mangas e Matheus Reis.

À propos de Publisher