MundoBola Flamengo
·3 octobre 2025
Fotos, Filipe Luís e 'não' à entrevista: a saída de Gabigol do Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 octobre 2025
O jogo da última quinta-feira (2) marcou o primeiro reencontro de Gabigol com a Nação. No primeiro turno, o jogo foi em Belo Horizonte, e agora, com mais de 70 mil presentes, Flamengo x Cruzeiro é a primeira vez do atacante revendo a magnética pessoalmente, no Maracanã.
O MundoBola Flamengo cobriu a partida in loco e pegou os bastidores da passagem do atleta pelo Maracanã. Principalmente da saída, que foi muito movimentada.
Gabigol saiu do Maracanã por volta das 23h50 (de Brasília), e era muito aguardado. Perto de onde aconteceu a zona mista do Cruzeiro, muitos jornalistas se juntaram para esperar sua saída. Além disso, alguns fãs também estavam no local. Eles conseguiram fotos e até assinaturas.
Mas um fato interessante a de bastidor a se destacar é a conversa com Filipe Luís. O Camisa 9 cruzeirense veio conversando com seu ex-treinador, e companheiro de time, com quem conquistou 12 de seus 13 títulos pelo Flamengo, desde os vestiários do Maracanã.
Amigo da família do técnico flamenguista, Gabigol sai, primeiro, conversando com o filho de Filipe. Ao se deparar com a quantidade de pessoas esperando, ele tira uma foto, mas volta para dentro do estádio.
Em seguida, é possível ver Gabigol e Filipe Luís conversando nas dependências do Maracanã. Léo Jardim, técnico do Cruzeiro, também passa pelos dois e fala algumas palavras.
Alguns minutos depois, Gabi finalmente deixa o local e passa pelos fãs e jornalistas, ao lado de dois seguranças do Cruzeiro.
Ele posa para algumas fotos, assina camisas e é muito requisitado pela imprensa. No entanto, um dos seguranças impede que Gabigol responda perguntas.
Um jornalista falava com o jogador, mas o segurança negou: "Não, não. Entrevista não". Alguns torcedores pediam: "Volta para o Flamengo, Gabi".
Antes de Gabigol, outro nome conhecido passou. O zagueiro Fabrício Bruno, ex-Flamengo, também foi solícito e tirou fotos com torcedores e ainda assinou camisas.
Questionado por jornalistas, ele chega a declarar: "É sempre bom voltar aqui". Hoje, ele é titular do Cruzeiro, e na partida em questão, deixou o campo sem ser vazado.
O Cruzeiro voltaria a Belo Horizonte em voo fretado. Por isso, os jogadores deixavam o estádio e não poderiam esperar muito para, por exemplo, diminuir o fluxo de pessoas aguardando na porta.
Com 308 jogos pelo Flamengo e 161 gols marcados, Gabigol se consolidou como um ídolo do clube. Principalmente pela final da Libertadores 2019, virando a partida no apagar das luzes, com dois gols em três minutos.
O Rubro-Negro reconquistava a América 38 anos após o primeiro título, em 1981. Em 2022, ele também marcou o gol do título na competição, mas também conquistou outras taças. Relembre.
A participação do jogador na partida foi pouca. Ele começou no banco de reservas, como tem sido com Léo Jardim no Cruzeiro.
Gabigol entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo. Os torcedores do Flamengo fizeram sua parte e não deixaram de vaiar o jogador, que hoje, veste outra camisa.
Os destaques no pouco tempo que teve em campo foram algumas 'gracinhas' para mexer com a torcida do Flamengo.
Por exemplo, em uma dividida com Léo Ortiz, quando Gabigol chegou chutando a bola para fora. Ele é empurrado pelo zagueiro do Flamengo em seguida, e a torcida vibra.
Outro momento foi o encontrão de Bruno Henrique com Gabigol. Os dois formaram dupla histórica no Flamengo, e ao sofrer chegada forte, Gabi também faz graça, rindo e se jogando no chão. Na bola, o jogador pouco pôde fazer no Maracanã.
Direct