Glorioso 1904
·17 janvier 2026
FPF revela decisão sobre declarações de Mourinho e Rui Costa no Braga - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 janvier 2026

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar os processos. Pelo que foi apurado, a entidade que visa aplicar os castigos no futebol português decidiu não avançar com qualquer punição para José Mourinho e Rui Costa, na sequência das declarações que os dois elementos proferiram no final do encontro entre Braga e Benfica.
Os casos em questão foram instaurados depois das críticas que o treinador e o Presidente das águias proferiram sobre a arbitragem de João Gonçalves, no último encontro da Liga Portugal Betclic, em 2025, que terminou com empate, envolto em polémica, entre águias e minhotos.
No caso de José Mourinho, o processo refere-se às declarações irónicas do Special One, nas quais assumiu que o Benfica tinha vencido o encontro, fazendo referência ao golo anulado pela equipa de arbitragem, que era válido, o que faria com que as águias tivessem ganho por 3-2.
No que diz respeito a Rui Costa, o presidente do Clube da Luz teve uma postura mais frontal, ao visar diretamente Tiago Martins, VAR da partida. Em resposta aos jornalistas, o dirigente comparou o facto de o juiz ter assinalado uma falta inexistente, quando na Taça de Portugal ignorou o pisão de Matheus Reis, a Andrea Belotti.
Este seria o primeiro de dois jogos onde a arbitragem ficaria debaixo da linha de fogo. Dias mais tarde, o Benfica voltou a defrontar o Braga, caindo na Taça da Liga. Porém, a prestação de João Pinheiro, na meia-final, revelou-se bastante insatisfatória face aos vários erros que cometeu.
Direct









































