Jogada10
·10 octobre 2025
França vence Azerbaijão com gol e assistência de Mbappé nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 octobre 2025
A França está a passos largos para a classificação na Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira (10), a seleção francesa fez o necessário para vencer o Azerbaijão por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, em Paris, pela 3ª rodada do Grupo D das Eliminatórias Europeias. Mbappé abriu o placar com um golaço e deu assistência para Rabiot ampliar. Na reta final da partida, Thauvin, que entrou na vaga do camisa 10, marcou outro belo gol e confirmou os 100% de aproveitamento da equipe na competição.
Dessa maneira, a França chegou a 12 pontos em três rodadas e manteve os cinco de vantagem para a Ucrânia, vice-líder. Os ucranianos também entraram em campo nesta sexta-feira e venceram a Islândia em confronto direto pela segunda posição. Somente os líderes de cada chave avançam direto ao Mundial, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.
Além disso, a França chegou à quarta vitória consecutiva somando todas as competições e vem confirmando o favoritismo no Grupo D das Eliminatórias.
Por outro lado, Azerbaijão chegou ao 13º jogo consecutivo sem vitória. Ao todo, foram três empates e 10 derrotas. Assim, a seleção é a lanterna do Grupo D, com somente um ponto conquistado em três rodadas.
Mbappé comemora o gol marcado na vitória sobre Azerbaijão – Foto: Divulgação / Equipe de France
A França controlou o jogo no primeiro tempo, mas teve dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. O Azerbaijão, por sua vez, se fechou bem e deixou poucos espaços para os adversários. Coman, Olise e Ekitiké até tentaram, mas sem exigir grandes defesas do goleiro. No entanto, quando o empate parecia certo, Mbappé decidiu e marcou um golaço. No último lance da primeira etapa, o camisa 10 arrancou desde o meio-campo, fez grande jogada individual e finalizou com categoria, rasteiro, para abrir o placar.
A França voltou do intervalo mais ligada e pressionou para liquidar o resultado. Logo aos quatro minutos, após boa trama francesa, Ekitiké finalizou na trave. Depois de algumas tentativas, Rabiot aproveitou um cruzamento da esquerda feito por Mbappé e, de cabeça, ampliou a vantagem. Até que, nos minutos finais da partida, o meia Thauvin, que havia acabado de entrar no lugar de Mbappé, fez um golaço para confirmar a vitória por 3 a 0.
Direct