Zerozero
·14 juin 2026
Francisca Castro assina contrato profissional com o SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 juin 2026

O SC Braga anunciou a assinatura de contrato profissional com Francisca Castro, premiando o crescimento da jovem atleta e reforçando a aposta no desenvolvimento dos talentos formados dentro da estrutura das Gverreiras.
Ao serviço do clube desde a temporada 2023/24, Francisca Castro tem vindo a construir um percurso de afirmação.
Na época de estreia, contribuiu para a conquista da Liga Feminina Sub-19, dando os primeiros sinais do potencial que agora lhe vale a celebração do primeiro vínculo profissional.
Durante a temporada 2025/26, a jovem jogadora somou 22 partidas distribuídas por diferentes competições e escalões. Um dos momentos mais marcantes da época aconteceu na Taça da Liga, quando se estreou pela equipa principal na vitória do SC Braga frente ao Vitória SC.
O crescimento da atleta tem sido igualmente acompanhado pelas seleções nacionais jovens. Na última temporada, participou nos jogos de qualificação de Portugal para o Campeonato da Europa de sub-19 e integrou o torneio de preparação da Seleção Nacional de sub-20 tendo em vista o Campeonato do Mundo.
Francisca Castro é a terceira jovem que vê a sua ligação ao SC Braga reforçada neste mercado, depois de Nair Pina e Sofia Machado.







































