Leonino
·24 janvier 2026
Frederico Varandas continua a pressionar bicampeão pelo Sporting a renovar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 janvier 2026

O Sporting tem mantido uma linha consistente na gestão dos vínculos contratuais, assegurando a continuidade das peças mais relevantes do plantel. Foi esse o caminho seguido com Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, João Simões e, mais recentemente, Ousmane Diomande.
Na agenda da administração liderada por Frederico Varandas permanecem, entretanto, outros processos por concluir, nomeadamente os de Daniel Bragança, Geny Catamo, Nuno Santos, Eduardo Quaresma e também Francisco Trincão. Entre estes, o dossiê do extremo é o que apresenta maior complexidade, uma vez que as conversas para estender o vínculo já se arrastam há algum tempo sem que tenha sido alcançado um acordo. O contrato do 'camisola 17' com os leões é válido até 2027.
Vale lembrar que a imprensa nacional revelou, recentemente, que Francisco Trincão pode não renovar com o Sporting antes do verão, altura pela qual reabre o mercado de transferências. Desta feita, pode mesmo existir abertura de ambas as partes para um negócio nessa fase, uma vez que é um dos jogadores mais atrativos do plantel verde e branco.
Algo que o 'camisola 17' tem consciência é de que uma eventual saída não se dará neste defeso, até porque a Direção leonina não vê qualquer transferência para fora de Alvalade em janeiro, apenas entradas - como foi o caso de Luis Guilherme e Souleymane Faye. Apenas um empréstimo está em cima da mesa, que é o de Alisson Santos.
No que à renovação diz respeito, o extremo tinha em cima da mesa um prolongamento de mais três anos de contrato - de 2027 a 2030 -, além de se tornar um dos capitães da equipa do Sporting e ficar com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O não entendimento quanto aos valores de vencimento terá feito recuar ambas as partes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 29 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos os jogos oficiais. Até ao momento, registou nove golos e nove assistências na conta pessoal.
Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct


Direct




























