Portal dos Dragões
·17 novembre 2025
Froholdt poupado ao cartão para não falhar duelo decisivo frente à Escócia

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·17 novembre 2025

A Dinamarca transformou um compromisso aparentemente fácil num empate caseiro frente à Bielorrússia, adiando a decisão sobre a qualificação para o Mundial 2026. Agora basta aos nórdicos não perderem com a Escócia na última jornada de apuramento. O empate irritou a imprensa dinamarquesa, que apontou sobretudo ao planteamento de Brian Riemer, nomeadamente pela gestão do médio do FC Porto, Victor Froholdt. O selecionador justificou que não tinha previsto a sua utilização.
«É sempre fácil olhar para trás e dizer que poderia ter feito algo diferente… Coloquei o Victor Froholdt no final, mas também não era esse o plano. Se me perguntarem agora, sabendo que o jogo terminou 3-2 na Grécia [derrota da Escócia], e que podíamos ter jogado com o travão de mão puxado… claro que teria feito outras escolhas. Mas ainda tenho 100% de certeza de que os jogadores em campo são suficientemente habilidosos para vencer a Bielorrússia», defendeu-se Brian Riemer.
O médio do FC Porto corria risco de suspensão, pelo que o selecionador quis garantir que não falhasse o encontro decisivo com a Escócia. Entrou apenas nos últimos 20 minutos, quando a Dinamarca perdia por 1-2, e evitou receber o cartão que o teria excluído da partida seguinte.









































