Ceará Sporting Club
·2 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCeará Sporting Club
·2 décembre 2024
Gledson Jorge/CearaSC.com
O Ceará concluiu nesta segunda-feira, 2, o penúltimo dia de atividade visando a estreia no Torneio de Desenvolvimento Feminino Sub-16. A primeira partida das Meninas do Vozão no certame local acontece na quarta-feira, 4, às 15 horas, contra a Associação Meninas Campeãs (AMC), no Centro de Formação Olímpica (CFO).
A competição será disputada entre os dias 4 e 10 de dezembro, com duelos todos os dias. Com isso, o Ceará montou um elenco composto por 30 atletas. A ideia da comissão técnica, liderada pelo treinador Felipe Soares, é dar rodagem para toda a delegação. À frente da preparação física das jogadoras, o preparador Rodrigo Beserra, em entrevista ao cearasc.com, detalhou como foi o preparo para que o grupo consiga suportar a carga intensa de jogos.
"O que queremos é que todas as nossas atletas performem contando com o nosso preventivo, nossa estratégia é trabalhar com prevenção de lesões. Nessa competição, o foco principal é a recuperação, com o preventivo. Trabalhamos com a hidratação, a alimentação adequada, a crioterapia, utilizado como recuperação ativa", disse o preparador.
Outro desafio que será enfrentado pelas atletas do Time do Povo será a diferença nos gramados dos campos da competição. Dois estádios serão disponibilizados para a disputa do Torneio de Desenvolvimento: o do CFO (sintético) e o da Cidade Vozão (grama natural). Rodrigo Beserra detalhou as diferenças, mas reforçou que o elenco está preparado para a disputa.
"Há diferenças importantes. A grama sintética é mais rígida, gerando mais impacto nas articulações. Na grama natural, oferece um melhor amortecimento. Trabalhamos nessa superfície e acredito que não teremos dificuldades", explicou.
Ao todo, na 1ª fase, o Ceará disputará seis partidas. Os dois melhores avançam à final, que será realizado em partida única, no dia 10 de dezembro (terça-feira).