Leonino
·11 septembre 2025
Futebolista pouco acarinhado no Sporting sorri após o Corinthians - Athletico-PR na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 septembre 2025
O Corinthians carimbou o passaporte para as meias-finais da Copa do Brasil ao derrotar o Athletico Paranaense por 2-0 na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de setembro, num confronto decisivo disputado na Neo Química Arena. A equipa onde joga André Carrillo, antigo jogador do Sporting, passa assim à próxima fase. Ainda assim, o extremo peruano de 34 anos não foi a jogo por lesão.
A equipa paulista conseguiu assim uma vantagem confortável no agregado da eliminatória, que terminou em 3-0. O resultado somou-se à vitória por 1-0 conquistada em Curitiba e, desta forma, o Timão continua na corrida por um título que não vence desde 2009.
< >
Aos 43 minutos do primeiro tempo, Gui Negão ajudou a desfazer o nó. Numa jogada individual, o jovem recebeu a bola na entrada da área, driblou com maestria e serviu Rodrigo Garro, que, com frieza, contornou o guarda-redes e empurrou para o fundo das redes, fazendo o 1-0.
No segundo tempo, Gui Negão voltou a brilhar. Aos 63 minutos, o atacante recebeu de Vitinho na área, ganhou na dividida com a defesa paranaense e finalizou com precisão à saída do guardião Santos, ampliando a vantagem e garantindo a tranquilidade na partida. O Athletico Paranaense ainda teve uma chance de esboçar uma reação numa grande penalidade, mas Hugo Souza defendeu o remate de Gastón Benavídez.
André Carrillo jogou em Alvalade entre 2011 e 2016. No total, o extremo - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - fez 162 jogos com 16 golos marcados. Venceu uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça (2015). Em 2016/17 rumou ao Benfica a custo zero depois de ter entrado em conflito com Bruno de Carvalho - que falou recentemente sobre os seus tempos em Alvalade - e de ter recusado renovar com os leões.